Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Saiba quais são as dez economias que crescem mais rápido em 2017, e uma delas não é a China

Compartilhe esta notícia:

Os países da Ásia e da África dominam a lista das economias em crescimento. (Foto: Reprodução)

Um levantamento do Banco Mundial (Bird – Bird Global Economic Prospects) aponta que países da Ásio e África estão crescendo mais do que outros. O PIB (Produto Interno Bruto) dessas nações crescerá neste ano a taxas entre 6,9% e 8,3%. Enquanto isso, a média mundial ficará em torno de 2,7%. No Brasil, a estimativa é de alta de 0,3%.

Veja os países listados pela BBC Brasil que terão um bom desempenho neste ano.

1. Etiópia

O país africano está no topo da lista de previsão de crescimento, com alta do Produto Interno Bruto estimada em 8,3%.

2. Uzbequistão

O Uzbequistão deve crescer 7,6% neste ano, segundo a previsão. Ele é o único país da Ásia Central que aparece no top 10, e o sétimo maior produtor de algodão do mundo.

3. Nepal

A expectativa é que em 2017 o Produto Interno Bruto nepalês avance 7,5%, graças a uma temporada favorável de chuvas.

4. Índia

O Bird indica que a Índia alcançará uma taxa de 7,2%, graças ao aumento do investimento em infraestrutura e dos gastos públicos em geral.

5. Tanzânia

A previsão é de que o Produto Interno Bruto da Tanzânia cresça 7,2% em 2017. O país vai crescer apoiado por mais investimentos públicos, um forte setor de serviços e pela recuperação da produção agrícola, segundo o Banco Mundial.

6. Djibouti

Localizado no nordeste da África, Djibouti é, ao lado da Etiópia, um dos dois países na lista que não ficam na Ásia. O Banco Mundial estima seu crescimento para 2017 em 7%.

7. Laos

Como destaca a BBC, Laos tem sido uma das economias que mais crescem na região da Ásia-Pacífico nas últimas décadas. O crescimento médio do Produto Interno Bruto é de 8%. Para 2017, o Banco Mundial estima que o PIB aumente 7%.

8. Camboja

O país do Sudeste Asiático conquistou o status de país com renda de classe média-baixa em 2015. Em 2017, deverá registrar um aumento de 6,9% do Produto Interno Bruto, graças à exportação de vestuário e ao crescimento do turismo.

9. Filipinas

De acordo com o levantamento, o Produto Interno Bruto do país do Leste asiático deverá crescer 6,9% em 2017. Um plano de desenvolvimento nacional foi aprovado para o período 2017-2022 e prevê um aumento substancial nos gastos públicos.

10. Myanmar

Este é um dos países com o maior território e menor densidade populacional do Sudeste Asiático. Localizado estrategicamente entre duas das economias mais dinâmicas do mundo – China e Índia – Myanmar é um polo comercial na região. O Banco Mundial estima que a economia de Myanmar crescerá 6,9% em 2017.

A China não está na lista, mas a previsão é de que a segunda maior economia mundial registre alta de 6,5% do Produto Interno Bruto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Quero dedicar o resto da minha vida para provar que o País pode ser diferente”, disse Lula em vídeo postado no Facebook
O maior traficante do País preso pela Polícia Federal em Mato Grosso comprou apoio político no Brasil e no Paraguai
https://www.osul.com.br/saiba-quais-sao-as-dez-economias-que-crescem-mais-rapido-em-2017-e-uma-delas-nao-e-china/ Saiba quais são as dez economias que crescem mais rápido em 2017, e uma delas não é a China 2017-07-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar