Domingo, 05 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Cloudy

Brasil Saída de dólares do País supera entrada em 2,5 bilhões de dólares em março

Compartilhe esta notícia:

No acumulado do ano até 1º de abril, o saldo é negativo em 10,021 bilhões de dólares. (Foto: Antônio Gaudério/Folhapress)

A saída de dólares do País foi maior do que a entrada pelo segundo mês seguido. De acordo com dados do BC (Banco Central) divulgados nessa quarta-feira, a saída líquida de dólares passou de 9,294 bilhões de dólares em fevereiro para 2,543 bilhões de dólares em março.

No primeiro dia deste mês, o saldo foi positivo em 341 milhões de dólares. No acumulado do ano até 1 de abril, o saldo é negativo em 10,021 bilhões de dólares.

No mês passado, o fluxo comercial (operações de câmbio relacionadas a exportações e importações) ficou positivo em 1,737 bilhão de dólares e o resultado acumulado até 1 de abril foi de 7,282 bilhões de dólares.

O fluxo financeiro (que são os investimentos em títulos, remessas de lucros e dividendos ao exterior e investimento direto no País, entre outras operações) registrou resultado negativo de 4,280 bilhões de dólares em março e de 17,303 bilhões de dólares, de janeiro a 1 de abril deste ano. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Receita Federal abre nesta sexta-feira consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Saques da poupança batem recorde nos três primeiros meses do ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar