Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de maio de 2018
O otimismo no Egito pela participação de Mohamed Salah na Copa do Mundo da Rússia é grande. Segundo o jornal estatal local ‘Al Ahram’, o jogador assegurou à família que disputará o Mundial, apesar da lesão no ombro durante a final da Liga dos Campeões.
De acordo com o periódico, em uma conversa por telefone com a família em Nigrig, no Egito, Salah confirmou presença na Copa, que terá início em menos de três semanas. O atacante teria informado à família que as radiografias feitas neste sábado não apontaram fratura, mas que ele completará os exames neste domingo, para saber com mais precisão a gravidade da lesão.
Salah lesionou-se aos 24 minutos do primeiro tempo da vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Liverpool, em Kiev. No lance, ele foi derrubado por Sergio Ramos e caiu sobre o ombro. O jogador ainda tentou voltar a campo, mas acabou substituído por Lallana aos 30.
O atacante saiu chorando de campo e foi consolado por companheiros de Liverpool, pelo técnico Jürgen Klopp e também por jogadores do Real Madrid.
A Federação Egípcia de Futebol mostrou otimismo com Salah. Em nota oficial, a entidade confirmou a lesão no ombro. “O dr. Mohammed Abou El-Ela, médico da seleção, conversou por telefone com o médico do Liverpool e foi informado que Salah sofreu uma lesão no ombro e foi submetido a exames para determinar sua gravidade, o tratamento adequado e o tempo de recuperação. Ele estava otimista que Salah poderia jogar a Copa do Mundo.”
Salah passou por exames no sábado para saber a gravidade de sua lesão. O raio-x feito pelo atacante apontou lesão nos ligamentos do ombro, o que fez o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, lamentar o problema. Por outro lado, o médico do Egito, Mohammed Abou El-Ela, adotou tom otimista da presença do jogador na Copa do Mundo da Rússia.
“É uma lesão grave, uma lesão muito séria. Ele está no hospital para fazer um exame de raio-X. É a clavícula ou o próprio ombro. Não parece bom, é isso”, afirmou Klopp. “Foi uma noite difícil, mas sou um lutador. Apesar e todas as dificuldades, estou confiante que estarei na Rússia para fazê-los todos orgulhosos. Seu amor e apoio me dará a força que preciso”, publicou o jogador.
O Egito está no Grupo A da Copa do Mundo ao lado de Rússia, Arábia Saudita e Uruguai.
Golpe de judô
Salah roubou a cena na final da Liga dos Campeões da Europa, no sábado, em Kiev, na Ucrânia. Depois de uma disputa de bola com o zagueiro do Real Madrid Sergio Ramos, o atacante do Liverpool lesionou o ombro, deixou o jogo chorando e ainda corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo. A jogada mais pareceu um golpe de judô. E quem se manifestou foi a Federação Europeia de Judô através das suas redes sociais.
No domingo, os perfis da entidade no Twitter e no Facebook compartilharam uma foto da jogada com as frases abaixo. “Waki-gatame é uma técnica perigosa. É por isso que não é permitida no judô para fazer a transição para ne-waza (luta no solo). O que você achou sobre essa falta ontem à noite na final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool?”