Letícia Loeff e o marido, o chef frânces Alban Rossollin, na agradável tarde de chá e degustação de especialidades. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“Quando vier visitar-me, farei chá de flores para você, para combinar com sua delicadeza.”
Flávia Abib
Na mesma tarde, a convite da bela Alice Floriano, tive um delicioso five o’clock tea. O encontro foi no espaço dela, dedicado às joias de design exclusivo, na mesma rua.
Ela recebia com o chef Alban Rossollin, graduado pela Ecole Auguste Escoffier, de Paris, apresentando especialidades dele para acompanhar o chá selecionado para a ocasião.
Alban, nasceu no Tahiti, na Polinésia Francesa, viveu temporadas em diversos países – a Austrália foi um deles –, e escolheu instalar-se em Porto Alegre, depois de ter casado com Letícia Loeff, a quem conheceu num campeonato de vela nas Ilhas Fidji – ambos são adeptos dos esportes marítimos. A tarde foi de boas conversas, enquanto saboreávamos os barquetes com deliciosos recheios.
O jovem chef prepara-se para abrir o Alban Rossollin Café e Boulangerie, na Rua Coronel Bordini, junto à casa Refúgio Urbano.
Os deliciosos barquetes assinados pelo chef francês. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Outra especialidade: pequenos bolinhos cuja massa é similar a do eclair. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Mariana de Moraes e Aghata Floriano participaram da apresentação do jovem chef. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Nara Amelia esteve na animada tarde na Galeria Alice Floriano. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Vanessa Scliar e Miriam Balestro degustaram os saborosos chás no encontro. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)