Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2015
A Nissan está apresentando, no Salão do Automóvel de Xangai, o Lannia, veículo desenvolvido especialmente para o público jovem chinês. Baseado no conceito Friend-Me, exibido há dois anos no salão de Pequim, o novo modelo destaca a relevância do maior mercado automotivo do mundo para a marca chinesa.
Atenta ao forte e constante crescimento do mercado consumidor da China, a Nissan desenvolveu o Lannia focando em consumidores entre 20 e 30 anos, considerados criadores de tendências no país. “O mercado chinês cresce muito rapidamente e se transforma na mesma velocidade, especialmente entre aqueles que nasceram nos anos 1980″, afirma Titus Liu, gerente de design da Nissan Design China. “Eles não querem manter o status quo, então nós nos dedicamos a encontrar o próximo grande passo dessa geração. Isso é muito importante para nós.”
O design do novo modelo foi dirigido pelo departamento de design da Nissan na China, com o apoio do Nissan Global Design Center. O estilo “se comunica” com os chineses emergentes, que querem se definir tanto como sofisticados como vanguardistas, resultando em um estilo que vai contra as convenções do segmento.
A assinatura de design da Nissan está presente na grade “V”, que transmite movimento; na coluna C provocante, no teto “flutuante” e nos farois em forma de bumerangues. O Lannia traz tecnologias de infoentretenimento criadas especialmente para o mercado chinês, que incluem um avançado sistema de áudio com conectividade com smarth phones e uma tela multimídia de sete polegadas.
A Nissan também está dando destaque para o conceito VOW, da Venucia, marca pertencente ao grupo japonês no mercado chinês em parceria com a “local” Dongfeng. É um crossover esportivo desenvolvido para gerações mais recentes de motoristas. VOW é uma abreviação de “Venucia Over Wonder”, que significa “avanço completo em excelência”.
A visão de futuro e o design arrojado surgem em uma carroceria com um azul brilhante inspirado na coloração do maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, localizado na Bolívia em um platô elevado perto do topo da Cordilheira dos Andes. O VOW Concept evoca um equilíbrio dinâmico de excelência e elegância.
O Salão do Automóvel de Xangai 2015 segue até o dia 29 de abril na cidade chinesa.
Voltar Todas de Marcas & Veículos