Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Marcas & Veículos Salão de Xangai: Nissan apresenta sedan jovem para o mercado chinês

Compartilhe esta notícia:

Nissan apresenta sedan Lannia no Salão de Xangai
Nissan apresenta sedan Lannia no Salão de Xangai

A Nissan está apresentando, no Salão do Automóvel de Xangai, o Lannia, veículo desenvolvido especialmente para o público jovem chinês. Baseado no conceito Friend-Me, exibido há dois anos no salão de Pequim, o novo modelo destaca a relevância do maior mercado automotivo do mundo para a marca chinesa.

Atenta ao forte e constante crescimento do mercado consumidor da China, a Nissan desenvolveu o Lannia focando em consumidores entre 20 e 30 anos, considerados criadores de tendências no país. “O mercado chinês cresce muito rapidamente e se transforma na mesma velocidade, especialmente entre aqueles que nasceram nos anos 1980″, afirma Titus Liu, gerente de design da Nissan Design China. “Eles não querem manter o status quo, então nós nos dedicamos a encontrar o próximo grande passo dessa geração. Isso é muito importante para nós.”

O design do novo modelo foi dirigido pelo departamento de design da Nissan na China, com o apoio do Nissan Global Design Center. O estilo “se comunica” com os chineses emergentes, que querem se definir tanto como sofisticados como vanguardistas, resultando em um estilo que vai contra as convenções do segmento.

A assinatura de design da Nissan está presente na grade “V”, que transmite movimento; na coluna C provocante, no teto “flutuante” e nos farois em forma de bumerangues. O Lannia traz tecnologias de infoentretenimento criadas especialmente para o mercado chinês, que incluem um avançado sistema de áudio com conectividade com smarth phones e uma tela multimídia de sete polegadas.

Nissan apresenta conceito Wow  no Salão de Xangai 2015

A Nissan também está dando destaque para o conceito VOW, da Venucia, marca pertencente ao grupo japonês no mercado chinês em parceria com a “local” Dongfeng. É um crossover esportivo desenvolvido para gerações mais recentes de motoristas. VOW é uma abreviação de “Venucia Over Wonder”, que significa “avanço completo em excelência”.

A visão de futuro e o design arrojado surgem em uma carroceria com um azul brilhante inspirado na coloração do maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, localizado na Bolívia em um platô elevado perto do topo da Cordilheira dos Andes. O VOW Concept evoca um equilíbrio dinâmico de excelência e elegância.

O Salão do Automóvel de Xangai 2015 segue até o dia 29 de abril na cidade chinesa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

Carro da Stock Car pode ser conferido no Zaffari Wallig
Carro da Stock Car em exibição em Porto Alegre
JAC apresenta crossover S2 no Salão do Automóvel de Xangai, que deve vir ao Brasil como T3.
Salão de Xangai: JAC Motors antecipa T3 brasileiro
https://www.osul.com.br/salao-de-xangai-nissan-apresenta-sedan-jovem-para-o-mercado-chines/ Salão de Xangai: Nissan apresenta sedan jovem para o mercado chinês 2015-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar