Quarta-feira, 20 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 17 de abril de 2025
A idade máxima que era de três anos e 11 meses passa a ser cinco anos e 11 meses
Foto: Pedro Piegas/PMPAO prefeito Sebastião Melo sancionou nesta quinta-feira (17), a lei que amplia a faixa etária de crianças que podem ser beneficiadas pela aquisição de vagas, pelo município de Porto Alegre, em escolas privadas de educação infantil. A idade máxima que era de três anos e 11 meses passa a ser cinco anos e 11 meses. O projeto de lei, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal no início de abril.
“Essa é uma das estratégias traçadas pela Secretaria Municipal de Educação para sanar o histórico déficit de vagas na educação infantil. A alteração na lei nos possibilitará contar com as vagas compradas em escolas privadas em toda a etapa da educação infantil, tão essencial no processo de formação dos estudantes” explica o secretário de Educação, Leonardo Pascoal.
A aquisição de vagas pode ser feita quando não há disponibilidade de atendimento das crianças pela rede municipal de ensino ou pela rede parceirizada. O benefício é exclusivo para crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Confira->https://linkvertise.com/955569/ganhar-dinheiro?o=sharing
Confira->https://www.espiritosanto-es.com.br/dinheiro
Confira->https://www.espiritosanto-es.com.br/imoveisaluguel
Confira->https://www.espiritosanto-es.com.br/vodka/
Confira->https://67a1f75de6cde34dc9f92a93–warm-brioche-c34473.net……See more