Sandra Bullock, de 59 anos, que perdeu o namorado recentemente, ficou com o “coração partido” ao saber que o Oscar de Melhor Atriz que recebeu pelo filme “Um Sonho Possível”, em 2009, pode ter sido baseado em uma história falsa, segundo o jornal The Daily Mail.
O longa contava como Michael Oher, hoje com 37 anos, um garoto negro que vivia nas ruas, foi adotado por um casal rico branco, que o impulsionou a estudar e se dedicar ao esporte, levando o jovem à NFL, a liga de futebol americano nos Estados Unidos.
Só que Oher entrou na Justiça, na segunda-feira (14), afirmando que nunca foi adotado oficialmente e que seus “pais”, Sean e Leigh Anne Tuhoy, o fizeram assinar um documento que fazia deles seus tutores, usando seu nome para lucrar com o rapaz.
O ex-jogador de futebol americano já tinha detalhado sua versão na biografia When Your Back’s Against The Wall (Quando Suas Costas Ficam Contra a Parede), dizendo que ficou sem receber milhões de dólares que seriam seus por direito e que uma boa parte do que foi contado no filme não é verdade.
“Sandra odeia que uma história tão maravilhosa, um filme espetacular e um momento espetacular em sua vida agora tenham sido contaminados. Agora as pessoas não vão assistir e, se o fizerem, terão uma reação completamente diferente à sua intenção original”, disse uma pessoa próxima à atriz ao The Daily Mail.
“Houve tanto trabalho duro colocado no filme que todos pensaram que era a verdade e agora que foi questionado, apenas perturba Sandra sem fim que um momento em sua vida que foi tão especial, agora tem uma perspectiva completamente diferente”, continuou a fonte.
Devido às declarações de Oher, internautas chegaram a pedir que a atriz devolvesse o Oscar, mas ela foi defendida inclusive pelo ator que viveu o ex-atleta no longa, Quinton Aaron. “Sandra não tem nada a ver com a história que real que estamos vendo que é certa agora”, afirmou o ator.
Os Thuoys, que são milionários, negam as acusações e dizem que Oher tinha ameaçado o casal anteriormente de divulgar uma história negativa sobre eles a menos que recebesse US$ 15 milhões – cerca de R$ 574 milhões.
Luto
Sandra está vivendo o luto pela morte do namorado, Bryan Randall, que tinha 57 anos e tinha sido diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica). “Sandra está mostrando um rosto forte e uma fachada forte, já que tem sido um período difícil para ela emocionalmente com a perda de Bryan, e agora ela está com o coração partido de uma maneira diferente com todas as consequências das notícias de Michael Oher”, disse a fonte.
“Ela está descobrindo como seguir em frente com tudo isso, só vai demorar um pouco, mas as emoções estão muito altas agora para Sandra e ela está ansiosa por dias melhores pela frente”, afirmou.