Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Sangria atada

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Wladimir Costa tatuou o nome do presidente no braço. (Foto: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A vingar a conta da tropa do presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, a oposição tem hoje entre 171 e 200 votos no plenário da Câmara pela admissibilidade da denúncia do PGR Rodrigo Janot contra o chefe da nação. Passam longe dos 342 que os opositores precisam para levar o caso ao Supremo Tribunal Federal.

Garoto-propaganda

Fiel escudeiro de Temer, Carlos Marun bateu ponto na Câmara Federal até no recesso. Sem colegas para papear, dedicou-se a selfies com os turistas nos salões.

Pós-impeachment

Os Correios anunciaram a saída de Darlene Pereira da vice-presidência Comercial. Ela é apadrinhada do senador Telmário Mota. A nomeação fora após voto dele contra Dilma.

2018, talvez

Nos gabinetes do Senado é dada como certo o naufrágio da reforma da Previdência neste ano. Está na fila da Câmara, envolta com a (primeira) denúncia contra Temer.

Batgirl

Prestes a se divorciar do marido deputado federal, uma classuda senhora da alta sociedade revelou numa rodinha de madames, numa festa, que ele tem R$ 100 milhões escondidos no exterior. E que vai botar a boca no trombone se não ganhar o que merece no litígio. O parlamentar e seu operador são apelidados de Batman & Robin.

Arrivederci?

Governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori (PMDB) conseguiu cidadania italiana. Contratou a maior especialista no País. Sartori foi citado na delação de Ricardo Saud, da JBS, por receber R$ 1,5 milhão. Grana foi declarada, mas suspeita.

Decolagem…

Presidente do PR de Pernambuco, o deputado federal licenciado e secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, negociou apoio do ministro dos Transportes, Maurício Quintela, para ter voos da Azul para sua cidade, Serra Talhada. Tudo fechado, mas…

… may Day

Convocado pelo partido para votar, Oliveira foi informado pelo governador Paulo Câmara (PSB), desafeto de Michel Temer, que deve votar contra o presidente no plenário hoje, caso queira ficar no cargo.

Roleta

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do Governo, passou a ser um dos maiores entusiastas da legalização dos cassinos no Brasil.

Vem porrada

É pule de dez que Rogério Rosso (PSD-DF) entre na delação premiada de Eduardo Cunha. Até de graça. Eles são inimigos figadais. Rosso votou pela sua cassação, e dias depois foi visitar Cunha no apartamento. O ex-presidente nem o deixou subir.

Amargou

Aliás, não chamem para uma mesa de café o ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, e o deputado Rogério Rosso, dirigente do partido no DF.

Te cuida, Marcela

O federal Wladimir Costa (SD-PA) soltou foguete de confete no impeachment de Dilma para comemorar a ascensão de Michel Temer. Agora, tatuou o nome do presidente no braço. Até o fechamento da Coluna, Temer ainda não recebera uma carta…

É o amor

Temer deu motivos. Metido a poeta, há dias o presidente escreveu no caderninho um poema titulado ‘Emenda’, com 7,5 milhões de estrofes dedicadas a Wladimir.

Cristo roxo

O Cristo Redentor será iluminado de roxo no sábado (5) à noite, no Dia Estadual de Combate à Hanseníase. São 25 mil novos casos por ano no País.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Bolsonaro diz que “estamos 99% acertados com o PEN”
Vai compreender
https://www.osul.com.br/sangria-atada/ Sangria atada 2017-08-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar