Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Sangue derramado vai unir o Brasil e vamos vencer a eleição”, disse o vice do presidenciável Jair Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro foi ferido durante ato de campanha. (Foto: Reprodução)

O vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), general Hamilton Mourão, avalia que atentado sofrido pelo presidenciável deve ajudar na sua eleição. “Nós julgamos que o sangue derramado pelo Bolsonaro
va unir todo o Brasil em torno do nosso projeto e nós vamos vencer a eleição”, afirmou nesta sexta-feira (7) ao desembarcar no Rio de Janeiro.

O general da reserva do Exército deve assumir a agenda de Bolsonaro, que permanecerá hospitalizado pelo menos pelos próximos dez dias após ter sido alvo de uma facada durante ato de campanha. Ele pediu calma e tranquilidade neste momento e disse que a prioridade é garantir a saúde do candidato.

Questionado sobre se o tom adotado pela campanha será de “guerra”, como disse o presidente do PSL na quinta (6), Mourão minimizou. “Eu acho que as primeiras declarações são sempre feitas na base da emoção e aí as pessoas acabam dizendo coisas que não deveriam dizer. Existe um velho ditado: as palavras quando elas saem da boca elas não voltam mais. Essa é uma realidade.”

O general disse confiar nas investigações da PF (Polícia Federal), completando que a instituição mostrou sua capacidade na Operação Lava-Jato. “Eu acredito que tenha mais gente envolvida, não é uma coisa isolada. Um grupo ai, não sei se teve conotação política ou não. Pode ser, pode ser que não”, disse.

Mourão permanecerá no Rio nesta sexta, mas viaja no sábado (8) a São Paulo para conversar com Bolsonaro. Ele disse ainda não ter falado com o candidato por se tratar de um momento da família. Sobre a agenda de campanha, disse que a definição deve ocorrer depois de conversas na capital paulista e em Brasília, no início da próxima semana.

Recuperação

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, afirmou na tarde desta sexta-feira (7), em sua conta no Twitter, que está se recuperando após ter levado a facada durante ato de campanha no Centro de Juiz de Fora, em Minas Gerais. “Estou bem e me recuperando”, disse. Depois, em outro tweet, Bolsonaro agradeceu à família e aos médicos.

Bolsonaro foi internado na manhã desta sexta no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. A transferência de Bolsonaro da Santa Casa de Juiz de Fora para o centro médico da capital paulista foi decidida pela família após médicos avaliarem o estado de saúde dele como “extremamente estável”.

A cúpula do Einstein considerou que a transferência correu bem. Os principais riscos que serão monitorados são o de pneumonia – porque o candidato ficou muito tempo em choque e perdeu cerca de dois litros de sangue – e o de infecção – por causa do vazamento de massa fecal na cavidade abdominal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aumenta para 17 o número de mortos no incêndio em um edifício em Londres, e a polícia britânica descarta relação com o terrorismo
Morre, aos 90 anos, Paulo Bellini, um dos fundadores da Marcopolo
https://www.osul.com.br/sangue-derramado-vai-unir-brasil-e-vamos-vencer-a-eleicao-disse-o-vice-do-presidenciavel-jair-bolsonaro/ “Sangue derramado vai unir o Brasil e vamos vencer a eleição”, disse o vice do presidenciável Jair Bolsonaro 2018-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar