Quarta-feira, 25 de junho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Santos e Neymar entram em acordo para renovação de contrato até o fim de 2025

Compartilhe esta notícia:

Desde que voltou ao Santos em 31 de janeiro, o jogador participou de apenas 12 jogos

Foto: Divulgação/Santos F.C.
Desde que voltou ao Santos em 31 de janeiro, o jogador participou de apenas 12 jogos. (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos anunciou nessa terça-feira (24) a renovação de contrato com Neymar. O novo vínculo é válido até o fim de 2025. O atacante celebrou a novidade com um vídeo especial divulgado nas redes sociais do clube.

“Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, disse.

A parte financeira não sofrerá mudanças, como salário mensal semelhante (mais de R$ 4,5 milhões) e a repactuação da dívida pela exploração da imagem (R$ 85 milhões), em documento firmado com a NR Sports, empresa do próprio atleta, até o fim da gestão de Marcelo Teixeira, em dezembro de 2026.

Desde que voltou ao Santos em 31 de janeiro, o jogador participou de 12 jogos, balançou as redes três vezes e fez três assistências. No entanto, sua trajetória foi interrompida por duas lesões musculares que o afastaram temporariamente dos gramados.

Durante esse tempo, o clube foi eliminado na semifinal do Paulistão, perdeu para o CRB na Copa do Brasil e enfrentou dificuldades no Brasileirão, ficando entre os últimos colocados.

A ideia é, novamente, de que Neymar seja dono do próprio futuro a cada nova janela de transferências. Assim, não vai ficar preso ao Santos na hora de decidir o que fazer em janeiro do ano que vem. Essa já era a ideia em janeiro desse ano, quando também assinou um contrato curto.

O pai do astro chegou a dizer que ouviria e apresentaria ao Alvinegro propostas de outros times, mas uma saída agora, no meio da temporada, era vista como muito ruim para a imagem de Neymar.

O Santos disputa o Campeonato Brasileiro na parte de baixo da tabela, e Neymar pôde participar de apenas quatro partidas. Assim, o entendimento de todos é de que o camisa 10 tem uma espécie de obrigação moral de estar em campo por mais partidas e ajudar a afastar o risco de rebaixamento.

Com a renovação até dezembro, Neymar terá a oportunidade de disputar o Brasileirão até a última rodada. Com a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o torneio nacional terá jogos até o fim do ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Queda de balão em Santa Catarina: piloto não tem licença para voos comerciais, diz Anac
Trabalhadores são resgatados de condições análogas à escravidão na Região Metropolitana de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/santos-anuncia-renovacao-de-neymar-ate-o-final-do-ano/ Santos e Neymar entram em acordo para renovação de contrato até o fim de 2025 2025-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar