Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil São Luís é a primeira capital brasileira a vacinar contra o coronavírus jovens a partir de 18 anos

Compartilhe esta notícia:

Capital maranhense conseguiu avançar na imunização da população com o envio de lote extra de vacinas

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís
Capital maranhense conseguiu avançar na imunização da população com o envio de lote extra de vacinas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

São Luís, no Maranhão, se tornou a primeira capital do país a vacinar pessoas a partir de 18 anos sem comorbidades contra a Covid-19 nesta terça-feira (22). Os dados são de um levantamento feito com base em informações das 26 capitais e do Distrito Federal.

O público-alvo representa a idade mínima apta a receber as doses da vacinas contra o novo coronavírus no país, segundo orientações do PNI (Plano Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde.

A vacinação acontece das 8h às 18h, em nove pontos espalhados pela capital maranhense. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de residência.

A Prefeitura de São Luís informou que a taxa de vacinação da população adulta era de 80,01%, até a tarde de segunda-feira (21). A capital maranhense tem uma população a partir de 18 anos estimada em 732 mil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2020.

Desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19, São Luís já aplicou mais de 700 mil doses de vacinas, segundo o “Vacinômetro”, ferramenta divulgada diariamente pela Semus (Secretaria Municipal de Saúde).

Até a segunda-feira, 585.683 pessoas haviam tomado a 1ª dose na capital. Já a 2ª dose, foi aplicada em 115.027 pessoas. Desde o início da campanha de vacinação, São Luís já recebeu 725.021 doses de imunizantes contra a Covid-19. O número inclui as reservas de segunda doses que aguardam o dia da aplicação.

Além de São Luís, os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, localizados na chamada “Grande Ilha”, na Região Metropolitana, iniciaram a vacinação de pessoas a partir de 18 anos na segunda-feira (21).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

115 quilos de maconha são apreendidos em Porto Alegre
Itália não exigirá máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho
Deixe seu comentário
Pode te interessar