Quinta-feira, 08 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil São Paulo vai antecipar vacinação contra o coronavírus e imunizar jovens de 12 a 17 anos a partir de agosto

Compartilhe esta notícia:

A vacinação nessa faixa etária já é permitida pela Anvisa apenas com a vacina da Pfizer

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Somando a primeira, a segunda, a dose única e a dose de reforço são 318.588.305 doses aplicadas desde o começo da vacinação. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O governo de São Paulo pretende começar a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos no dia 23 de agosto. A vacinação nessa faixa etária já é permitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apenas com a vacina da Pfizer.

O calendário de vacinação para adultos também será antecipado. A vacinação com pelo menos uma dose deve acontecer em todas as pessoas com mais de 18 anos até 20 de agosto. Antes, a data prevista era 15 de setembro.

Além disso, o governo paulista decidiu não antecipar o intervalo de doses entre as vacinas da Astrazeneca e Pfizer. Com isso, o prazo de três meses entre a primeira e a segunda dose será mantido. A medida foi cogitada para controlar a transmissão da variante Delta, que já circula em São Paulo.

O Ministério da Saúde já descartou a possibilidade de reduzir esse tempo entre as doses. O intervalo maior também possibilita a vacinação em um número maior de pessoas, em um momento em que ainda há limitação de vacinas no país.

A ideia de integrantes do governo paulista é antecipar o intervalo apenas após a vacinação de toda a população adulta, ou seja, em setembro. O Ministério da Saúde ainda resiste a uma mudança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mais de 200 quilos de maconha são apreendidos em Sapiranga
Polícia apreende 362 garrafas de vinhos estrangeiros em Santiago
https://www.osul.com.br/sao-paulo-vai-antecipar-vacinacao-contra-o-coronavirus-e-imunizar-jovens-de-12-a-17-anos-a-partir-de-agosto/ São Paulo vai antecipar vacinação contra o coronavírus e imunizar jovens de 12 a 17 anos a partir de agosto 2021-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar