Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de janeiro de 2016
O governador José Ivo Sartori afirmou nesta quinta-feira (7) que o governo do Estado restringirá a cedência de servidores da área da Segurança para outros órgãos que não na atividade fim. “Estamos estudando projetos e, inclusive, decretos para reduzir ao máximo a cedência de servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe e peritos para outros poderes, órgãos com autonomia, municípios e mesmo dentro do Executivo”, declarou Sartori.
Em 2015, dos 800 cedidos, o governo fez retornar 500. Sartori afirmou que a segurança é a principal preocupação de 2016, por isso, a meta é direcionar os servidores da área para o trabalho de rua, ostensivo. O chefe do Executivo estadual frisou que as ações do Ajuste Fiscal Gaúcho visam ao equilíbrio financeiro das contas públicas, necessário para nomeação dos servidores concursados da área, o que está em estudo.
Até abril, a legislação referente aos desmanches ilegais, aprovada em 2015, deverá ser regulamentada. A medida pretende reduzir o roubo de veículos no estado. “Reconheço o problema da Segurança. Também não estou satisfeito nem como governador, nem como pai de família”, afirma Sartori.