Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2017
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou, na manhã desta segunda-feira (03), a convocação de 500 policiais militares da reserva para trabalhar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos no Estado.
“Estamos autorizando o chamamento de 500 PMs aposentados para trabalhar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos”, declarou o chefe do Executivo no Palácio Piratini. Ele também anunciou o chamamento imediato de 683 aprovados em concursos da Brigada Militar e da Polícia Civil para reforçar a segurança no RS.
Segundo o governador, serão convocados 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 policiais civis e 20 integrantes do quadro de saúde da Brigada. “Com esse ato, estamos zerando o passivo de chamamento de aprovados em concurso público na área da segurança pública do RS”, afirmou o secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer.
“Além de autorizar o chamamento imediato de novos policiais, determinei que se faça um estudo, o mais rápido possível, para um novo concurso em todas as áreas da segurança. O prazo é de no máximo um mês”, completou Sartori.

Cezar Schirmer (Foto: Divulgação)