Segunda-feira, 25 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Sartori anuncia o retorno de 500 policiais militares da reserva ao trabalho e a convocação de aprovados em concursos da Brigada Militar e da Polícia Civil

Compartilhe esta notícia:

Anúncio foi feito no Palácio Piratini (Foto: Karine Viana/Palácio Piratini)

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou, na manhã desta segunda-feira (03), a convocação de 500 policiais militares da reserva para trabalhar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos no Estado.

“Estamos autorizando o chamamento de 500 PMs aposentados para trabalhar em escolas, videomonitoramento e serviços administrativos”, declarou o chefe do Executivo no Palácio Piratini. Ele também anunciou o chamamento imediato de 683 aprovados em concursos da Brigada Militar e da Polícia Civil para reforçar a segurança no RS.

Segundo o governador, serão convocados 421 policiais militares, 101 bombeiros, 141 policiais civis e 20 integrantes do quadro de saúde da Brigada. “Com esse ato, estamos zerando o passivo de chamamento de aprovados em concurso público na área da segurança pública do RS”, afirmou o secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer.

“Além de autorizar o chamamento imediato de novos policiais, determinei que se faça um estudo, o mais rápido possível, para um novo concurso em todas as áreas da segurança. O prazo é de no máximo um mês”, completou Sartori.

(Foto: Divulgação)

Cezar Schirmer (Foto: Divulgação)

 

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Brasil tem superávit comercial recorde para março
Escola de Música da Ospa abre vagas para a Ospa Jovem
Pode te interessar