Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 19 de outubro de 2018
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Três apoios importantes foram contabilizados ontem pelo governador José Ivo Sartori, candidato à reeleição. Sartori recebeu o apoio oficial dos Democratas (DEM) e do Partido Social Liberal (PSL), sigla de Jair Bolsonaro. Juntos, estes dois partidos formam um bloco de seis deputados eleitos na Assembleia Legislativa. E o ex-candidato ao Piratini, Jairo Jorge, do PDT, também confirmou apoio à reeleição do governador.
Carmen Flores e seus 1,5 milhão de votos
Carmen Flores, presidente estadual do PSL, partido de Jair Bolsonaro formalizou apoio a Sartori. Ela teve mais de 1,5 milhão de votos na recente eleição para o Senado.
Onyx em alta
Convidado para assumir a chefia da Casa Civil da Presidência da República em caso de vitória de Jair Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni e os principais líderes do DEM garantiram ontem apoio a Sartori no segundo turno.
Quatro anos depois, Alba é inocentado
A Operação Solidária, deflagrada pela Polícia Federal em 2014, quando Tarso Genro era ministro da Justiça, no caso do prefeito Marco Alba, acabou arquivada. O TRF-4 absolveu ontem, por unanimidade, o atual prefeito de Gravataí, no processo movido contra ele. Os julgadores entenderam como inverídicas as acusações de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, além de formação de quadrilha, no período em que Alba foi secretário estadual da Habitação, no governo Yeda Crusius.
Lasier Martins se apresenta como opção no Senado
Senador do PSD, o gaúcho Lasier Martins, que dialoga com a maioria das bancadas, colocou seu nome à disposição como alternativa para a presidência do Senado Federal.
Partido Verde anuncia apoio a Leite
O Partido Verde no Rio Grande do Sul anunciou ontem apoio à candidatura de Eduardo Leite ao Piratini. O PV gaúcho não conseguiu eleger nenhum deputado estadual ou federal.
PT jogou a toalha, segundo cientista
O cientista político Murilo de Aragão, da Arko Advice, avalia que o PT, ao tentar desqualificar as eleições, a partir da acusação sobre disseminação de fake news pelo WhatsApp, “sinaliza que jogaram a toalha”, afirmou no Twitter. Com a eleição perdida desde já, “preparam o caminho para questionar resultado no TSE. Estão escravizados pela narrativa da perseguição”.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.