Segunda-feira, 15 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Satélite da Nasa capta imagens de erupção solar

Compartilhe esta notícia:

Imagens divulgadas são de uma erupção de nível médio. (Foto: Nasa/Divulgação)

Um satélite da Nasa (a agência espacial dos Estados Unidos) captou no domingo passado espetaculares imagens de uma erupção solar no astro rei. Nos registros feitos, é possível observar as labaredas que foram desprendidas.

A Nasa explicou que as imagens divulgadas são de uma erupção de nível médio que se originou em uma mancha solar (uma região do Sol que tem uma temperatura mais baixa do que seus arredores) cinco vezes maior que a Terra.

O observatório de dinâmicas solares da Nasa pôde registrar as imagens através de um satélite, mas a mancha solar na qual aconteceu a erupção ficou fora do ângulo de visão desde a Terra por causa da rotação solar.

As erupções solares são grandes explosões de radiação que brotam do Sol quando os campos magnéticos do astro se rompem e liberam energia. (Efe)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O governo federal pretende vacinar 10 milhões de adolescentes contra o HPV e a meningite no País
Aquecimento global deve gerar picos de ozônio prejudiciais à saúde
Pode te interessar