Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Se não nos mobilizarmos, vamos perder a guerra” para o Aedes, diz Dilma

Compartilhe esta notícia:

Presidenta participou de videoconferência com governadores (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (29) que, se o País não se mobilizar, vai “perder a guerra” contra o mosquito Aedes aegypti. Ela participou, em Brasília, de uma videoconferência com governadores de São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro e Bahia para tratar de ações de combate ao mosquito.

Dilma deu a declaração em entrevista após a reunião. Ela foi questionada sobre a frase do ministro da Saúde, Marcelo Castro, que havia dito que o Brasil estava perdendo a guerra para o Aedes. Dilma declarou que Castro estava retratando uma “realidade” e que dizer que o País estava perdendo a guerra equivale a afirmar que a intenção é ganhar a luta.

“É impressionante, achei fantástico. Por que criar um problema com a constatação da realidade? Dizer que estamos perdendo [a guerra] é porque queremos ganhar. Nós queremos ganhar. Estamos dizendo: se não nos mobilizarmos, vamos perder isso. Vamos nos mobilizar”, afirmou Dilma.

“Nós estamos perdendo. Enquanto o mosquito se reproduzir, estamos perdendo a luta. Se eu dissesse que nós estamos ganhando a luta, a gente estaria em uma fase mais avançada. Mas nós vamos ganhar essa luta, é uma outra coisa. Nós vamos mostrar que o povo brasileiro vai ganhar essa guerra”, completou a presidenta.

Dilma também ressaltou que o governo vai “deflagrar” nesta sexta-feira uma “faxina” contra o mosquito em todas as repartições públicas federais.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Peru encontra múmias de imigrantes chineses do século 19
O Brasil deverá ter 600 mil novos casos de câncer por ano em 2018 e 2019
https://www.osul.com.br/se-nao-nos-mobilizarmos-vamos-perder-a-guerra-para-o-aedes-diz-dilma/ “Se não nos mobilizarmos, vamos perder a guerra” para o Aedes, diz Dilma 2016-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar