Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Se tiver arma de fogo, é para usar”, afirma Bolsonaro aos caminhoneiros

Compartilhe esta notícia:

O almoço com os caminhoneiros não estava previsto na agenda do presidente. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Em almoço com caminhoneiros nesta sexta-feira (31) em Goiás, o presidente Jair Bolsonaro incentivou a categoria a dar entrada no pedido de porte de arma de fogo e afirmou que, quem tiver armamento, deve usá-lo.

“Quanto mais arma, mais segurança. Se tiver arma de fogo é para usar”, disse o presidente após ouvir relatos sobre falta de infraestrutura nas estradas do País, o que, segundo os caminhoneiros se traduz por falta de policiamento e vias esburacadas.

O almoço com os caminhoneiros não estava previsto na agenda do presidente. Segundo a sua assessoria, ele decidiu de última hora parar em Anápolis, na estrada que liga Goiânia a Brasília.

Um dos caminhoneiros contava sobre uma estrada que piorou tanto a ponto de “matar um” ou “destruir o caminhão”. Depois de ouvir o relato em silêncio, Bolsonaro interrompeu o almoço e disse: “Porte de armas, a maioria apoia?”

Em resposta, três dos presentes levantaram o braço e, aos poucos, após a insistência do presidente no tema, outros foram se dizendo adeptos. “No decreto, eu acabei com comprovar a efetiva necessidade. Por enquanto, está um pouco caro aí, mas a gente vai diminuir isso aí. Mas já abriu as portas, dá entrada. Tem um tempo de dois ou três meses que eu botei no decreto para conceder o porte”, disse Bolsonaro para um dos homens que demonstrou interesse por se armar.

No início de maio, Bolsonaro editou um decreto – o segundo desde que assumiu a Presidência – que flexibiliza o acesso a armas. No texto, é aberta a possibilidade de porte de arma para profissionais como políticos, jornalistas e caminhoneiros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha foi transferido para um presídio no Rio de Janeiro, o mesmo onde está Sérgio Cabral, ex-governador daquele Estado
A Petrobras reduz o preço nas refinarias: a gasolina custa menos 7% e o diesel menos 6%
https://www.osul.com.br/se-tiver-arma-de-fogo-e-para-usar-afirma-bolsonaro-aos-caminhoneiros/ “Se tiver arma de fogo, é para usar”, afirma Bolsonaro aos caminhoneiros 2019-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar