Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Rio Grande do Sul A Secretaria Estadual da Educação lança a segunda Chamada Pública Escolar para ingresso no ano letivo de 2021

Compartilhe esta notícia:

O resultado da segunda edição da Chamada Pública Escolar será divulgado no dia 8 de março

Foto: Agência Brasil
A medida busca o restabelecimento do ensino presencial para educação infantil e primeiro e segundo anos do ensino fundamental. (Foto: Agência Brasil)

Com o objetivo de beneficiar os alunos que não realizaram a pré-matrícula em tempo hábil e dar oportunidade para que as comunidades escolares se organizem no RS, a Seduc (Secretaria Estadual da Educação) lançará a segunda edição da Chamada Pública Escolar.

A ação para garantir o ingresso de estudantes no ano letivo de 2021 na rede estadual de ensino ocorrerá entre os dias 1° e 5 de março diretamente no site da Seduc.

Nesse novo período, podem ser efetuadas apenas as pré-matrículas para o primeiro ano do ensino fundamental e para o primeiro ano do ensino médio. As transferências, que já foram encerradas pelo sistema no dia 31 de janeiro, devem ser realizadas diretamente nas escolas, conforme as vagas remanescentes de cada instituição de ensino, a partir do dia 2 de março.

Para preencher a ficha de pré-matrícula, basta clicar na aba Serviços e Informações e acessar o item Chamada Pública Escolar. Nessa área do site, estarão todas as informações para inscrição conforme a etapa de ensino desejada.

O resultado da segunda edição da Chamada Pública Escolar será divulgado no dia 8 de março, e a confirmação da matrícula na escola designada neste segundo período ocorrerá entre 8 e 12 de março.

Período de confirmação 

Para os estudantes que já realizaram a pré-matrícula na primeira edição da Chamada Pública Escolar, pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema com as devidas documentações.

O resultado da Chamada Pública será divulgado no dia 28 de fevereiro, e o período para efetivar a matrícula será entre 1° e 12 de março.

Documentos

As pré-matrículas, inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

— Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade;
— Comprovante de residência do responsável; RG do responsável;
— Para alunos do primeiro ano do ensino fundamental, CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mesmo sem horário de verão, relógios de celulares atrasaram automaticamente
Rio Grande do Sul registra 1.722 novos casos de Covid-19 e mais 18 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar