Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Notícias Secretaria de Segurança de Porto Alegre divulga queda de índices criminais

Monitoramento ocorre no Controle Integrado do Estado e no Centro Integrado de Comando da Capital. (Foto: Luciano Lanes / Divulgação PMPA)

A prefeitura de Porto Alegre avalia positivamente o funcionamento do Sistema de Cercamento Eletrônico, que integra o programa estruturante da Secretaria Municipal de Segurança. Nesta quinta-feira(25), mais um carro foi recuperado com a ajuda do equipamento. Ao passar pelo sistema que faz a leitura de placas, o veículo Kia Soul ano 2010 emitiu alerta de furto/roubo. A Brigada Militar foi acionada e capturou os três ocupantes do veículo, além de apreender um revólver e munições. De janeiro a março deste ano, 375 alertas de furto ou roubo foram disparados e 133 veículos recuperados.

Sistema de Cercamento Eletrônico

A ferramenta de leitura de placas foi desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa) e está instalada em todos os controladores de velocidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). São 162 pistas monitoradas. O acompanhamento dos alertas de furto ou roubo ocorre tanto no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), do Estado, quanto do Centro Integrado de Comando (Ceic), de Porto Alegre.

Secretaria Municipal de Segurança

No período de janeiro a abril de 2019, a Guarda Municipal realizou 211 operações, capturando oito foragidos. Em Porto Alegre, houve queda em índices criminais nos três primeiros meses de 2019 em comparação ao ano passado. O índice de roubo de veículos teve redução de 40,4% e o de furto de 0,3%. O número de latrocínios caiu 80% e as ocorrências de homicídios dolosos registraram diminuição de 44%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

“Essa Reforma vai reerguer o nosso País”, diz líder do governo Bolsonaro em evento da Federasul
Lula concede primeira entrevista após ter sido preso
Deixe seu comentário
Pode te interessar