Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Secretário de Defesa dos EUA diz que se Coreia do Norte disparar contra americanos, pode haver guerra

Compartilhe esta notícia:

"Continuamos a manter os esforços liderados pela diplomacia na ONU", disse o secretário. (Foto: Reprodução)

O secretário de Defesa dos EUA Jim Mattis disse nesta segunda-feira (14) que se a Coreia do Norte disparar um míssil contra os Estados Unidos, a situação pode se transformar em guerra, como informa a agência Reuters. “Se eles dispararem contra os Estados Unidos, (a situação) pode escalar para uma guerra muito rapidamente”, disse Mattis a jornalistas. Ele afirmou que os EUA reconheceriam a trajetória de um míssil norte-coreano ” em momentos”.

A Coreia do Norte afirma que planeja disparar quatro mísseis contra a ilha americana de Guam, no Pacífico, alegando que apenas a força faz sentido para o presidente americano, Donald Trump. O mandatário americano respondeu às ameaças usando a expressão “fogo e fúria” na terça-feira (8). “É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Enfrentarão fogo e fúria como o mundo nunca viu”.

No dia seguinte, ao detalhar seu plano para atacar Guam, o general norte-coreano Kim Rak Gyom afirmou que a declaração do presidente americano era “um monte de bobagem”. “Parece que ele não entendeu o recado. Diálogo saudável não é possível com um sujeito tão desprovido de razão”, disse o general.

Como o tom bélico não caiu após a forte declaração de Trump, o presidente avaliou que sua declaração não tinha sido “forte o suficiente”. A Coreia do Norte contra-atacou afirmando que os Estados Unidos irão “sofrer uma derrota vergonhosa e uma condenação final” caso “persistam em suas aventuras militares, sanções e pressões extremas”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após apelo na internet, senhora idosa recebe 16 mil cartões de aniversário ao completar 100 anos
A Coreia do Sul abandona idosos e estimula a prática de crimes cometidos por eles
https://www.osul.com.br/secretario-de-defesa-dos-eua-diz-que-se-coreia-do-norte-disparar-contra-americanos-pode-haver-guerra/ Secretário de Defesa dos EUA diz que se Coreia do Norte disparar contra americanos, pode haver guerra 2017-08-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar