Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mist

Educação Secretário de Educação do Paraná deve assumir a pasta após saída de Carlos Decotelli, que foi nomeado mas sequer tomou posse

Compartilhe esta notícia:

Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

Foto: Divulgação/Félix Leal
Na secretaria de Educação do Paraná, Renato Feder tem investido em programa de aulas não presenciais durante a pandemia. (Foto: Divulgação/Félix Leal)

O presidente Jair Bolsonaro teria escolhido, nesta sexta-feira (3), o secretário de educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o Ministério da Educação, de acordo com a revista Veja. O jornal Estado de S. Paulo também tem a mesma informação. O anúncio oficial da Presidência pode ocorrer ainda nesta sexta.

Segundo informações da página da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná, Feder possui graduação e mestrado em instituições de ensino de São Paulo. Aos 42 anos, ele é formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e fez mestrado em USP (Economia na Universidade de São Paulo).

O secretário também deu aulas de matemática por 10 anos e foi diretor de escola por oito. Ainda em seu currículo, Feder foi professor da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e foi assessor voluntário da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Em 2003, aos 24 anos, ele assumiu a empresa de tecnologia Multilaser, que se tornou bilionária. Deixou o cargo de CEO após quase 13 anos para assumir a secretaria do Paraná na gestão Ratinho Junior (PSD). Segundo a Veja, ele é visto por aliados do governo como um “nome apaziguador”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Educação

Porto Alegre registra o 106º óbito por coronavírus
Lançado edital de concessão do Parque Harmonia e trecho 1 da Orla
Deixe seu comentário
Pode te interessar