Sábado, 31 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 16 de agosto de 2019
Na manhã desta sexta-feira (16) o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, realizaram uma vistoria nas obras de duplicação da ERS-118, na Região Metropolitana.
As obras na rodovia foram retomadas no dia 24 de junho, após o anúncio de liberação de R$131 milhões ter sido feito pelo estado. Os recursos serão financiados pelo BNDES e cerca de 70% das obras estão concluídas.
O trecho que está em obras compreende 21,5 quilômetros do entroncamento com a BR-116, em Sapucaia do Sul, ao acesso à Freeway (BR-290), em Gravataí. A previsão é que a ERS-118 fique pronta até dezembro do ano que vem.