Segunda-feira, 20 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Secretário dos Estados Unidos se reúne com presidente do Líbano em meio à guerra

Compartilhe esta notícia:

Joseph Aoun e Marco Rubio (foto) discutiram acordo trilateral com Israel após o colapso do cessar-fogo com o Irã

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução de vídeo)

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, se reuniu com o presidente libanês, Joseph Aoun, em Washington, D.C., neste domingo (19), para discutir o acordo trilatreral com Israel após o colapso do cessar-fogo com o Irã.

“O Secretário elogiou a coragem do governo do Líbano, sob a liderança do presidente Aoun, por seu esforço determinado em recuperar a soberania do Líbano, desarmar o Hezbollah e desmantelar sua infraestrutura terrorista, bem como avançar rumo à paz. O Secretário reafirmou o compromisso dos Estados Unidos em apoiar a implementação bem-sucedida da Estrutura Tripartite”, afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, Tommy Pigott, em um comunicado.

O gabinete de Aoun informou, em um comunicado anterior, que uma cúpula entre o Líbano e os EUA seria realizada na Casa Branca nesta semana. O memorando de entendimento alcançado pelos EUA e pelo Irã no mês passado tinha como objetivo pôr fim aos combates no Líbano como parte de um plano de cessar-fogo mais amplo.

Apesar desse acordo inicial – e do cessar-fogo mediado pelos EUA entre os governos israelense e libanês – os combates entre Israel e o grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, continuaram.

Reunidos em Washington no mês passado, Israel e o Líbano chegaram a um acordo trilateral que exige que as forças israelenses se retirem de duas áreas no sul do Líbano, abrindo caminho para novas negociações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Box1
19 de julho de 2026 17:28

A turma do contra sempre relincham nos comentários! Mas que barbaridade tchê 🐀🐀🐀

ochoavanderlei@gmail.com
19 de julho de 2026 16:43

Os heróis da direita golpista. Interventores e ladrões das riquezas alheias.

Eloa Gute
19 de julho de 2026 16:34

Sujeito mentiroso, acabaram de bombardear e mataram muitas pessoas. A palavra deles, está abaixo dos cachorros!

vanderlei stefani
19 de julho de 2026 15:59

O cubano traidor

“Volumes de chuva e vendavais registrados até aqui ficaram abaixo do que indicavam os prognósticos”, diz o governador Eduardo Leite
Mais de 20 cidades são atingidas por tempestades no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x