Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2019
O deputado federal Jerônimo Georgen, Partido dos Progressistas (PP), afirmou que as atividades da sede administrativa da Nestlé, em Palmeira das Missões, serão encerradas nesta segunda-feira (1).
Palmeira das Missões disputou a instalação da fábrica com outros municípios da região, como Santa Rosa e Passo Fundo. A empresa foi inaugurada em setembro de 2008, durante o governo de Yeda Crusius, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Na época, foram investidos mais de R$ 70 milhões na construção da estrutura, localizada no KM 9 da BR-468.
O posto chegou a ter 70 funcionários, mas diminuiu o tamanho da equipe nos últimos anos. Segundo a multinacional, será oferecido o “apoio necessário” aos demitidos.
Em nota, a Nestlé afirma:
A Nestlé decidiu encerrar a atividade de recebimento de leite em seu posto localizado em Palmeira das Missões (RS). Esse trabalho será absorvido pela unidade de Carazinho, no mesmo Estado. A medida visa otimizar a logística, alcançar maior flexibilidade para o transporte da matéria-prima e, consequentemente, maior eficiência de suas operações em um segmento de alta competitividade.
Será mantida a compra de leite dos atuais 127 fornecedores que possuem propriedades em Palmeira das Missões ou nas proximidades do município, com a captação média de cerca de 100 mil litros/dia.
A empresa oferecerá o apoio necessário aos 18 funcionários que serão desligados em função do encerramento das atividades no posto de Palmeira das Missões. Na cidade, manterá ainda os trabalhos de preservação e manutenção da unidade para futura venda ou locação.