Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Rio Grande do Sul Segunda dose da CoronaVac está suspensa em Canoas até a chegada de nova remessa

Compartilhe esta notícia:

O estoque disponível acabou em menos de duas horas após a abertura dos oito pontos de vacinação

Foto: Tony Capellão/ Prefeitura de Canoas/Divulgação
Prefeitura sustenta que não descumpriu o PNI, já que, para imunizar trabalhadores de escolas, vem utilizando doses excedentes. (Foto: Tony Capellão / Prefeitura de Canoas / Divulgação)

Está suspensa a aplicação da segunda dose da CoronaVac, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, até a chegada de nova remessa. Nesta terça-feira (11), foram vacinados canoenses que haviam recebido a primeira dose até 30 de março. O estoque disponível acabou em menos de duas horas após a abertura dos oito pontos de vacinação.

O município recebeu somente 2,1 mil doses de CoronaVac, quantidade insuficiente para garantir a dose de reforço a todos os canoenses que já completaram os 28 dias de intervalo recomendado. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 11,5 mil pessoas estão com a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 em atraso.

A Prefeitura de Canoas aguarda a chegada de novo lote de CoronaVac para dar continuidade à aplicação das segundas doses. A orientação do Ministério da Saúde é para que a população realize a segunda dose mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Para obter informações e esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 e a vacinação, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Índia tem nova alta na média semanal de casos de coronavírus
Empresa que administrará estacionamento no Cais de Porto Alegre é definida
Deixe seu comentário
Pode te interessar