Sábado, 31 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Mundo Segunda onda de coronavírus: países da Europa levam “advertência” da OMS e planejam novas quarentenas

Compartilhe esta notícia:

De acordo com a OMS, houve 5 milhões de casos confirmados e mais de 228 mil mortes em toda a Europa desde o início da pandemia

Foto: Reprodução
A Itália registra desde sexta-feira um forte aumento de casos de Covid-19, com mais de 10.000 infectados por dia. (Foto: Reprodução)

Em meio ao aumento no número de casos de Covid-19, países europeus receberam uma advertência da OMS (Organização Mundial de Saúde) e já começam a discutir novas quarentenas frente ao temor de uma possível segunda onda da doença.

Segundo Hans Kluge, diretor regional da OMS para a Europa, o número de novos casos dobrou em mais da metade dos Estados-membros do bloco. Falando de Copenhague, na Dinamarca, na quinta-feira (17), ele disse que 300 mil novas infecções foram registradas em toda a Europa somente na semana passada e que os casos semanais excederam os relatados durante o primeiro pico em março.

Em sua visão, isso deveria servir de “alerta para todos nós”. “Temos uma situação muito séria diante de nós”, afirmou Kluge. Ao redor do mundo, cerca de 30 milhões de Casos de Covid-19 foram confirmados. Mais de 942 mil pessoas morreram.

“Embora esses números reflitam testagens mais abrangentes, eles também mostram taxas alarmantes de transmissão em toda a região”, disse ele a jornalistas.
As admissões e mortes em hospitais ainda não tiveram um aumento semelhante, embora a Espanha e a França estejam observando uma tendência de aumento.

Embora as pessoas mais jovens – que têm menos probabilidade de serem gravemente afetadas se forem infectadas – atualmente representem a maior proporção dos casos de Covid registrados recentemente, há temores de muitos mais casos de doenças graves se o vírus se espalhar entre idosos e pessoas mais vulneráveis. De acordo com a OMS, houve 5 milhões de casos confirmados e mais de 228 mil mortes em toda a Europa desde o início da pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Argentina estende até 11 de outubro restrições por coronavírus
Cemitério do Rio de Janeiro inaugura monumento aos mortos pelo coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar