Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2017
A imprensa espanhola adianta que o segundo suspeito do atropelamento que matou várias pessoas em Barcelona foi abatido pelas autoridades policiais. O primeiro suspeito foi detido.
O Governo da Catalunha confirmou que o ataque terrorista resultou em 13 mortes e mais de 50 feridos. A primeira informação dada pelas autoridades apontava para apenas um morto e 32 feridos. O atentado ocorreu nas Ramblas, uma via de grande circulação de pedestres que liga uma praça central à orla da cidade.
Felipe VI
O rei Felipe VI classificou como “assassinos” e “criminosos” os autores do ataque. “São uns assassinos, simplesmente uns criminosos que não nos vão aterrorizar. Toda a Espanha é Barcelona. As Ramblas voltarão a ser de todos”, escreveu Felipe VI num comentário publicado na rede social Twitter.
Washington ofereceu ajuda às autoridades espanholas. O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, assegurou apoio à investigação do atentado. Já o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, disse que está a caminho de Barcelona e vai coordenar os trabalhos para reforçar a segurança após o ataque.