Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Segurança Pública e prefeitura de Canoas acertam detalhes para finalizar presídio

Compartilhe esta notícia:

Prazo de conclusão da obra é de 150 dias. (Foto: Divulgação/SSP)

Em reunião nessa sexta-feira o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, definiram os últimos detalhes para a inauguração do Presídio Canoas I.

O fornecimento de energia elétrica já foi estabelecido pela empresa concessionária; o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) foi homologado e a unidade está equipada e mobiliada. “Queremos que Canoas seja referência em tratamento penal. Estamos realizando a triagem e a definição do perfil dos apenados para termos, com antecedência, o grupo que irá compor a população carcerária”, ressaltou Jacini.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) aguarda a finalização dos trâmites burocráticos para instalação dos bloqueadores de sinal de telefonia celular. O prefeito Jairo Jorge garantiu o término das obras de acesso dentro do prazo estipulado para a inauguração de Canoas I, que é de 60 dias. “Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito. Creio que poderemos cumprir plenamente com os prazos, garantindo aquilo que compete ao município”, assegurou o prefeito de Canoas.

Presídio Canoas I

As obras foram realizadas com recursos do governo do Estado. O local possui 393 vagas numa área de 5,1 mil m². O custo total é de R$ 18 milhões. As celas são construídas em módulos pré-fabricados, com concreto especial e à prova de fogo.

Complexo Penitenciário

O Complexo Penitenciário de Canoas foi construído com recursos de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. É formado por três unidades isoladas, além de um complexo administrativo e de serviços. As unidades são independentes entre si; têm acesso controlado e único; e compostas por refeitório e vestiário para agentes penitenciários, setor de recepção e revista para visitantes, ala de inclusão, ambulatório, salas de aula e ala carcerária com pátios internos e espaços para atividades variadas, como oficinas de trabalho.

Ao todo, são 2.808 vagas, sendo 2.352 em celas coletivas, 15 para portadores de necessidades especiais (PNE) e 48 vagas em celas individuais nas alas disciplinares. A área construída é de 30 mil m². O valor total do contrato é de R$ 100.571.495,24.

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Boletim da Defesa Civil alerta para alta nos níveis dos rios
Bancos oferecem reajuste de 10%: sindicato discute fim da greve
https://www.osul.com.br/seguranca-publica-e-prefeitura-de-canoas-acertam-detalhes-para-finalizar-presidio/ Segurança Pública e prefeitura de Canoas acertam detalhes para finalizar presídio 2015-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar