Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Seis pessoas morreram afogadas no feriadão de Ano-Novo no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Somente no Litoral Norte, foram cem salvamentos até o dia 1º de janeiro. (Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

O feriadão de Ano-Novo registrou até o final da noite desse sábado seis afogamentos no Rio Grande do Sul. Durante a manhã, dois corpos foram encontrados.

Márcio Rodrigues Silveira, 35 anos, havia desaparecido na tarde de sexta-feira no rio Vacacaí, em São Gabriel (Fronteira Oeste). Ele estava com a esposa no Balneário Passo do Pinto, bairro Santa Brígida (Sul da cidade), quando mergulhou e desapareceu. O Corpo de Bombeiros local sustenta que Silveira foi levado devido à alta do rio e forte correnteza.

A segunda confirmação feita nesse sábado foi do afogamento do psicólogo Marco Vinícius Paradeda Zillig, 38, que havia desaparecido na quinta-feira, enquanto praticava stand up paddle. O corpo foi encontrado por salva-vidas da Operação Golfinho próximo ao trapiche da praia do Laranjal (Pelotas).

Na sexta-feira, um adolescente de 15 anos morreu em um açude no Balneário Passo da Barra, no interior de Arroio dos Ratos (Região Carbonífera). Lucas Mercedes Marques foi buscar uma bola na água e não retornou.

À tarde, outro rapaz perdeu a vida em um açude. Lucas Soligo, 16, sumiu enquanto nadava em Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). Já na noite de sexta-feira, dois irmãos se afogaram em Alegrete (Fronteira Oeste). Eles estavam pescando em um açude no limite com Rosário do Sul. Conforme bombeiros de Alegrete, o mais novo, Uailon Marques Haut, 14, se afogou e o mais velho, Ueden, 17, saiu do barco para resgatá-lo, mas acabou se afogando também.

Desde o início da 46ª edição da Operação Golfinho, em 19 de dezembro, 112 pessoas foram resgatadas em praias e águas internas. Somente no Litoral Norte, foram cem salvamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o número de ocorrências até sexta-feira diminuiu 58% em relação a 2014. Até 1º de janeiro do verão passado, ocorreram 266 salvamentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Inflação brasileira só deve recuar no segundo semestre
Indiano abre estrada de 8 km a picareta para os filhos poderem ir e voltar da escola
https://www.osul.com.br/seis-pessoas-morreram-afogadas-no-feriadao-de-ano-novo-no-rio-grande-do-sul/ Seis pessoas morreram afogadas no feriadão de Ano-Novo no Rio Grande do Sul 2016-01-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar