Quarta-feira, 19 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Seleção Brasileira decepciona e só empata com a Tunísia em último amistoso de 2025

Compartilhe esta notícia:

A Seleção só volta a campo em março, nos Estados Unidos, para dois amistosos.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção só volta a campo em março, nos Estados Unidos, para dois amistosos. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Jogando em Lille, na França, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Tunísia nessa terça-feira (18), em seu último amistoso de 2025. Os gols foram marcados por Mastouri e Estevão, no primeiro tempo. A Seleção só volta a campo em março, nos Estados Unidos, para mais dois amistosos.

A tendência é que sejam contra França e Croácia. Em junho, já perto da Copa do Mundo, a CBF planeja dois novos amistosos: um no Brasil e outro novamente em solo norte-americano.

Antes, no dia 5 de dezembro, a Seleção vai conhecer os adversários da fase de grupos da Copa do Mundo 2026. O sorteio será realizado pela Fifa em Washington, nos EUA, às 13h (Brasília). Foi o oitavo jogo de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Com o resultado, o treinador italiano soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

O jogo

Após demonstrar grande futebol diante do Senegal no último sábado (15), o Brasil começou o jogo diante dos africanos no ataque, mas sem criar chances claras de gol.

A melhor delas aconteceu aos 9 minutos, quando Casemiro lançou Rodrygo na esquerda. O Rayo driblou Meriah, invadiu a área e finalizou. O zagueiro Talbi se atirou para fazer o corte e evitar o gol brasileiro.

Mas foi a Tunísia quem abriu o placar, após erro de domínio de Wesley no campo de ataque aos 22 minutos. Saad roubou a bola, que sobrou para Abdi. O lateral lançou Mastouri na grande área, que finalizou na saída de Bento para balançar a rede.

A Seleção saiu em busca do empate e Rodrygo criou duas boas chances perto dos 37 minutos. Na primeira, o jogador do Real Madrid cobrou falta no cantinho e parou na defesa do goleiro Dahmen. No lance seguinte, o Rayo recebeu passe de Matheus Cunha e finalizou na entrada da área. A bola desviou em Valery e foi para fora.

Coube a Estevão, aos 43 minutos, igualar o placar de pênalti. O árbitro foi chamado pelo VAR e, após checar o monitor, entendeu que Bronn cometeu toque irregular em cobrança de escanteio brasileira. O jogador do Chelsea cobrou com força no canto esquerdo do goleiro e empatou a partida.

No começo da segunda etapa, a Tunísia quase voltou a ficar na frente do placar. Aos 9 minutos, Saad disparou do campo de defesa, chegou à entrada da área brasileira e finalizou perto da trave esquerda.

Aos 25 minutos, Paquetá recebeu passe de Rodrygo na entrada da área. O camisa 11 chutou forte por cima do gol e isolou a bola. Quatro minutos depois, Vini Jr deu bonito drible em Meriah dentro da área, mas foi bloqueado por Skhiri na hora do chute.

O Brasil teve chance de virar aos 30 minutos. Após desarme dentro da área, Vitor Roque tentou partir em direção ao gol, mas foi puxado por Sassi e o árbitro marcou pênalti para o Brasil. Paquetá pegou a bola para cobrança, mas acabou isolando a bola. No último lance do jogo, Estevão invadiu a área após passe de Fabinho e chutou cruzado. A bola beijou a trave direita e saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica

– Brasil: Bento, Wesley (Danilo), Eder Militão (Fabrício Bruno), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho), Bruno Guimarães (Paquetá); Rodrygo (Luiz Henrique), Estêvão, Matheus Cunha (Vitor Roque) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

– Tunísia: Dahmen, Meriah, Talbi e Bronn; Valery, Sassi, Skhiri, Hannibal Mejbri (Chaouat) e Abdi (Ben Ouanes); Saad (Achouri) e Mastouri (Gharbi). Técnico: Sami Trabelsi.

– Arbitragem: Jérôme Brisard (FRA), Alexis Auger e Erwan Finjean (FRA).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Alcolumbre anuncia Alessandro Viera como relator do projeto antifacção no Senado
Consumidores renegociam dívidas de contas de água em mutirão na Zona Leste de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/selecao-brasileira-decepciona-e-so-empata-com-a-tunisia-em-ultimo-amistoso-de-2025/ Seleção Brasileira decepciona e só empata com a Tunísia em último amistoso de 2025 2025-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar