Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Esporte Seleção brasileira feminina de futebol goleia a Suécia e está nas quartas de final das Olimpíadas

Marta foi mais uma vez decisiva para o Brasil. (Foto: COI)

A seleção brasileira de futebol feminino goleou a Suécia por 5 a 1 e está classificada às quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil chegou a seis pontos e já tem a liderança do Grupo E garantida.

A Suécia tentou marcar a seleção brasileira, tirar espaços e até teve chances de gol. Mas quando as meninas brasileiras aceleraram o ritmo elas chegaram à vantagem. Aos 20, Beatriz foi oportunista e desviou a boa entre a goleira e a zagueira da Suécia. Aos 24, Marta fez jogada pela esquerda e Cristiane completou para as redes. Se os homens estão devendo futebol, as brasileiras estão salvando a honra nacional. Ainda antes do intervalo, Marta ampliou, aos 44, de pênalti.

No segundo tempo, o Brasil reduziu o ritmo. Mesmo assim, aos 35min, Marta ampliou: 4 a 0. Aos 40, Beatriz anotou o quinto. As suecas fizeram o gol de honra com Schelin, aos 44. As brasileiras deram um show dentro de campo.

Brasil (5): Bárbara; Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Thaisa, Formiga (Andressinha), Marta e Cristiane (Débora); Andressa e Beatriz. Técnico: Vadão.

Suécia (1): Lindhal; Berglund, Fischer e Eriksson (Andersson); Dahlkvist, Schelin, Asllani (Emilia), Jakobsson, Rolfo (Schough), Rubbensson e Segger. Técnico: Pia Sundhage.

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Gols: Beatriz (20min/1ºT e 40min/2°T), Cristiane (24min/1°T), Marta (44min/1ºT e 35min/2°T) e Schelin (44min/2°T). Cartões amarelos: Segger, Eriksson e Asllani (S).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com apoio da torcida, brasileiro Michel Borges vence no boxe
Segundo dia da Olimpíada no Rio tem futebol, vôlei, basquete e natação
Deixe seu comentário
Pode te interessar