Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sem avanço nas negociações, a greve continua na Mercedes-Benz

Compartilhe esta notícia:

A planta da Mercedes-Benz em São Bernardo tem 8 mil trabalhadores. (Foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

Em greve desde o dia 14 de maio, os trabalhadores na Mercedes-Benz em São Bernardo (SP) decidiram na manhã desta segunda-feira (21) manter a paralisação por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após serem informados em assembleia de que não houve avanços nas negociações entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a montadora ocorridas no fim de semana. Uma nova assembleia está marcada para esta terça-feira (22), às 7h30min, para informes.

“Assim que acabou a assembleia na sexta-feira (18), comunicamos o resultado para a direção da fábrica e reforçamos que precisaríamos reabrir as conversas e avançar nas propostas”, explicou o secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva. “No fim de semana, voltamos à mesa de negociação, mas a empresa continuou contra a incorporação do reajuste no salário e rejeitando mudanças na fórmula de cálculo do PLR. Como não deu nenhum sinal de avanço nas conversas, a greve está mantida”, afirmou.

Na sexta-feira (18), os metalúrgicos rejeitaram proposta de acordo coletivo que previa a reposição salarial pelo INPC na data-base (maio) mais abono, sem incorporação nos salários. Em campanha salarial, com data-base em maio, os trabalhadores têm mantido a fábrica parada durante todos os dias do movimento. A planta da Mercedes-Benz em São Bernardo tem 8 mil trabalhadores.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Veja quais são os carros que estão despencando em vendas no Brasil
A Anvisa vai iniciar em junho a discussão sobre o plantio de maconha no País para uso terapêutico e de pesquisa
https://www.osul.com.br/sem-avanco-nas-negociacoes-a-greve-continua-na-mercedes-benz/ Sem avanço nas negociações, a greve continua na Mercedes-Benz 2018-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar