Quinta-feira, 19 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 31 de agosto de 2015
Quem nunca seguiu os ídolos nas redes sociais, não sabe o que está perdendo. Algumas celebridades finalmente descobriram o poder que a vida virtual tem – principalmente quando o assunto é diversão –, fazendo a alegria dos seguidores.
A eterna Rainha dos Baixinhos é um desses exemplos de internautas antenados e brincalhões. Com mais de 5 milhões de seguidores no Facebook, Xuxa não tem vergonha nenhuma e responde à maioria dos fãs com a primeira coisa que lhe vem à cabeça. “Xuxa, o povo está pedindo consultoria para saber como você responde”, quis saber uma fã. “Como eu respondo? Teclando, uai”, escreveu a loira em seguida.
Essa aproximação entre fã e ídolo é a grande vantagem das redes sociais, e os famosos sabem bem como usar isso a favor deles. Apesar da autenticidade das postagens, muitos ainda são auxiliados por assessores. “Não acredito nessa inocência, não. Ela [Xuxa], com certeza, deve ter traçado uma estratégia e passou a segui-la. Uma pessoa com a visibilidade que ela tem sabe muito bem como chamar a atenção do público na internet”, afirmou José Luís Martins, diretor de planejamento da agência digital Hub Comm.
Com uma mãozinha profissional ou não, o que se percebe é que cada vez mais as celebridades se apropriam das redes sociais com muito humor. Roberta Miranda que o diga. A cantora é figurinha garantida em vídeos e fotos no Instagram. Com a hashtag #robertadelícia, a sertaneja costuma publicar fotos seminua e falar de si mesma em terceira pessoa. É uma fábrica de memes.
Há quem diga que só os cantores e os famosos da TV “causam” na internet. Nada disso. Outro que não deixa por menos e virou humorista no Twitter é o padre Fábio de Melo. Sem medo de julgamentos, ele faz reclamações sobre sua rotina e adora tirar sarro de tudo.
“A mocinha do cartório pergunta: ‘O senhor tem as certidões de nascimento de seus avós?’. Respondo: ‘Claro, eu as levo sempre comigo na carteira’”, contou, todo engraçadinho. Comediantes que se cuidem, pois, como se diz por aí, essa turma “lacrou” as redes sociais. (Janaína Ferraz/DSP)