Segunda-feira, 09 de junho de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Sem trabalho na TV, ator Claudio Heinrich vira professor para sobreviver

Compartilhe esta notícia:

Ator está afastado da TV desde 2013. (foto: reprodução)

Protagonista de “Uga Uga”, exibida pela Globo em 2000, Claudio Heinrich está sem contrato com emissora de TV há dois anos, desde que foi dispensado pela Record. Hoje sua atividade principal não é mais a de ator: ele sobrevive dando aulas de jiu-jítsu para adultos e adolescentes no Rio de Janeiro.

Segundo o site NTV, o ator praticava artes marciais (judô e tae kwon do) desde criança, mas se aperfeiçoou para seu primeiro papel na TV, em “Malhação”, que interpretou durante três anos. O salário de um professor de artes marciais depende da academia e do nível do profissional, mas em média não passa de três salários mínimos (R$ 2.640).

Na Globo, Heinrich começou a carreira como paquito do “Xou da Xuxa” (1986-1992). Além de “Uga Uga”, em que fez o índio Tatuapú, e de “Malhação”, ele participou de tramas como “Era Uma Vez” (1998) e “Coração de Estudante” (2002) e foi apresentador do “Globo Ecologia” (1999).

Em 2005, trocou a Globo pela Record, onde fez sete novelas, entre elas, “Prova de Amor” (2008), “Bela, a Feia” (2010) e “Pecado Mortal” (2013), seu último trabalho na TV. Desde então o ator segue afastado, sem previsão de voltar à telinha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Record negocia produção de série e filme sobre Suzane von Richthofen
Neymar faz a alegria de fãs com várias fotos durante uma festa em São Paulo
https://www.osul.com.br/sem-trabalho-na-tv-ator-claudio-heinrich-vira-professor-para-sobreviver/ Sem trabalho na TV, ator Claudio Heinrich vira professor para sobreviver 2016-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar