Quinta-feira, 13 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fair

Acontece Senac realiza bate-papo sobre o mercado de trabalho para as mulheres

Compartilhe esta notícia:

As aulas, que iniciam em março de 2020, prepararam os jovens para que sejam protagonistas do seu futuro. (Foto: divulgação SENAC)

As mulheres estão mudando a visão de ser o sexo frágil. Ainda enfrentam muitos preconceitos e batalham para conseguir os mesmos direitos dos homens e poder ser tratada igualmente. O público feminino corresponde a pouco mais da metade da população brasileira e, ainda assim, o nível de desemprego masculino é inferior ao das mulheres. As profissionais têm menos oportunidades de seguir a carreira que desejam e é necessário um nível de qualificação mais alto para ocupar o mesmo cargo de um homem.

Nessa cultura voltada para os resultados e para o mérito, em que a mão de obra qualificada tem papel fundamental, o maior trunfo das mulheres é que elas estão cada vez mais qualificadas e vêm conquistando, a cada dia, os cargos anteriormente eram ocupados por maioria masculina. Assim, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, as escolas Senac Centro Histórico e Senac 24 Horas promovem o encontro Mulheres de Negócio: um bate-papo sobre o mercado de trabalho, empoderamento e sucesso para debater a importância da mulher na sociedade. Será no dia 12 de março, às 19h30, na praça de alimentação do Shopping Lindoia, localizado na avenida Assis Brasil, 3522.

Para falar sobre o assunto, além da diretora das escolas Senac 24 Horas e Centro Histórico, Daniela Corso Favaretto, foram convidadas as seguintes Mulheres de Negócio:

Ana Claudia Bitencourt: formada em Administração, empresária com inúmeras premiações, Diretora de entidades de classe nacional e internacionais, é considerada umas das líderes mais influentes da América Latina e autora de livros sobre empreendedorismo feminino.

Anna Quadros: coordenadora da Assessoria de Marketing do Senac Rio Grande do Sul. Graduada em Administração com pós-graduação em Comunicação Estratégica e em Docência no Ensino Superior.

Rosa Maria Sanhueza: Graduada em agronomia no Chile, tem mestrado, doutorado e pós doutorado em Fitopatologia. Foi pesquisadora agropecuária, recebeu premiações em obras cientificas, trabalhou em pesquisas de agricultura do Japão, Estados Unidos e diversos países da América do Sul. Patenteou um equipamento de tratamento de frutas e vegetais para eliminação de doenças.

Patrícia Nunes Kalisiensky, Bacharel em Administração de Empresas, Técnica em Administração, Pós- Graduada em Gestão de Negócios, trabalha a mais de 22 anos na empresa Frutshop (CEASA).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos sites de ambas as escolas: www.senacrs.com.br/24horas ou www.senacrs.com.br/centrohistorico. Mais informações pelos telefones (51) 3226-2883 e 3366-0520

tags: senac-rs

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Visita especial para as mulheres do Padre Cacique
MarkMais rompe fronteiras, desta vez com campanha publicitária para a Ecoponte, em comemoração aos 45 anos da Rio-Niterói
Deixe seu comentário
Pode te interessar