Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senado analisa nesta terça indicação de Alexandre de Moraes como Ministro do Supremo

Compartilhe esta notícia:

O ministro licenciado da Justiça será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça. (Foto: AE)

O Senado vai analisar nesta semana a indicação de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro licenciado da Justiça será sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima terça-feira (21). Na quarta (22), a indicação deve passar pelo crivo do plenário.

Os senadores também devem votar o projeto que reabre o prazo para a regularização de recursos mantidos ilegalmente no exterior. A proposta foi aprovada pelos deputados na semana passada.

Substituto de Teori

Na CCJ, Moraes vai responder a uma bateria de perguntas dos senadores. Essa fase deve se estender até a noite de terça-feira (21). Depois a CCJ, que tem nove senadores investigados pela Lava Jato, vai votar sobre a aprovação ou não do nome do novo ministro.

Independentemente do resultado da votação na comissão, a indicação de Moraes seguirá para o plenário principal do Senado, o que está previsto para acontecer na quarta-feira (22). Para o nome de Moraes ser aprovado, são necessários os votos favoráveis de, pelo menos, 41 senadores.

Se for aprovado pelo plenário, Moraes poderá tomar posse no STF como substituto do ex-ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no mês passado. Ele passará a ser o revisor da Lava Jato na Suprema Corte. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Suecos ridicularizam Donald Trump por insinuações sobre um suposto atentado terrorista
Sob pressão, o governo federal decidiu que vai mudar a base curricular para o ensino médio
Pode te interessar