Sexta-feira, 26 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senado autoriza posse de arma em áreas rurais

Compartilhe esta notícia:

Decisão permite ao proprietário ou gerente de uma fazenda andar armado em toda a área, não apenas na sede. (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Nesta quarta-feira (26), o Plenário do Senado aprovou o projeto que define toda a extensão do imóvel rural como residência ou domicílio. A decisão permite ao proprietário ou gerente de uma fazenda andar armado em toda a área, não apenas na sede. Anteriormente, a matéria já havia sido aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e enviada ao Plenário em regime de urgência. Agora, o texto segue para a Câmara.

Segundo o senador Marcos Rogério (DEM-RO), o projeto corrige um equívoco do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826, de 2016), que apesar de autorizar a posse de arma de fogo no interior das residências e no local de trabalho, não particulariza a situação do imóvel rural. Para o relator na CCJ, senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a proposição é necessária, já que o morador rural, por viver em áreas remotas, não conta com a mesma proteção oferecida pelo Estado aos que vivem em área urbana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Superfaturamento de serviços causa prejuízo de R$ 6 milhões à prefeitura
Alvorada e Viamão podem ter abastecimento de água prejudicado nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/senado-autoriza-posse-de-arma-em-areas-rurais/ Senado autoriza posse de arma em áreas rurais 2019-06-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar