Terça-feira, 28 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Senado pode derrubar decreto de armas nesta terça-feira

Compartilhe esta notícia:

De acordo com pesquisa Ibope, a maioria dos brasileiros é contra a flexibilização das regras de armas. (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Os decretos editados em maio pelo presidente Jair Bolsonaro para flexibilizar a posse e o porte de armas podem ser derrubados nesta terça-feira (18) pelo Senado. Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou a derrubada dos decretos, por 15 votos a 9. Apesar da tendência ser de nova derrota no plenário, o governo tem apostado na pressão das redes sociais para reverter o resultado. Com isso, os dois lados evitam declarar vitória antecipadamente, prevendo uma votação apertada. Caso a decisão da CCJ seja mantida, ela ainda terá que ser confirmada pela Câmara. De acordo com pesquisa Ibope, a maioria dos brasileiros é contra a flexibilização das regras de armas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma comissão da Assembleia Legislativa quer mudanças no projeto de concessão da Rodoviária de Porto Alegre
STJ decide hoje se acusados por incêndio na boate Kiss vão a júri popular
https://www.osul.com.br/senado-pode-derrubar-decreto-de-armas-nesta-terca-feira/ Senado pode derrubar decreto de armas nesta terça-feira 2019-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar