Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de outubro de 2015
				A PF (Polícia Federal) devolveu nessa quinta-feira ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) os carros de luxo apreendidos em julho pela Operação Lava-Jato. Na semana passada, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou a entrega de um Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari. Um Porsche, que também foi recolhido, aguarda regularização de documentos para ser entregue.
Em 14 de julho, por ordem da Corte, a PF apreendeu os automóveis na Casa da Dinda, residência de Collor em Brasília. O presidente destituído é apontado por delatores como beneficiário de propinas oriundas do desvio de dinheiro da Petrobras e investigado pela Lava-Jato.
Para os investigadores da PF, os veículos foram adquiridos com o dinheiro ilegal. Na época do recolhimento, a defesa de Collor divulgou nota na qual classificou a apreensão como arbitrária e flagrantemente desnecessária.
A lei indica que bens recolhidos não poderão ser restituídos se ainda servirem para averiguações. Caso seja comprovado que os veículos foram adquiridos por meio de valores desviados de recursos públicos, serão transferidos novamente para o poder público. (AG)