Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Sociedade - Gasparotto Sensualidade e dor

Compartilhe esta notícia:

Miriele Costa e Luiz Abegg, que recebeu no vernissage de sua nova mostra “Nem Esperança, Nem Medo” na sala B da Galeria Arte&Fato. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  

 

“Para um tal resultado, podia-se arriscar a vida.
Era a este preço que se descobriam os mistérios da arte.”
Hermann Hesse

 

  • Décio Prestes e Otto Sulzbach escolheram duas exposições de artistas de talento e de impacto para a agenda da Arte&Fato Galeria neste final de temporada. A abertura de ambas foi na noite de sábado (12), e mesmo em plena temporada de feriado, os espaços estiveram concorridos.
  • O paulista Andrey Rossi se confessa um colecionador de peças inusitadas, e também costuma fazer constantes pesquisas, como ocorreu nos antigos prédios ocupados pelo Hospital Matarazzo, em São Paulo. Uma almofada de madeira retirada de uma velha porta entalhada resulta como base de um primoroso desenho, mostrando parte de um corpo esfacelado, cujo colorido acentua a expressão dolorosa. Suas buscas se completam com criatividade e traços marcantes. Ocupa a sala A da galeria com criações diversas – assemblages, desenhos e pinturas.
  • Luiz Abegg, gaúcho com formação na Universidade de Santa Maria, apresenta uma seleção de gravuras em metal, xilogravuras e três instigante pinturas com figuras bizarras. Sua mostra “Nem esperança nem medo” traz figuras incompletas, mas instigantes pelos detalhes em que se refletem fantasia. Vilson Di Rocco, Ana Zavadil e Cassiano Lopes, entre outros convidados do mundo das artes, estiveram na abertura das mostras.
  • A pausa entre um e outro salão foi proposta com o jardim agradavelmente montado por Otto Sulzbach, tendo peças antigas e plantas incomuns. O oasis tinha um balcão da Bolacharia da Nata, portanto, deleite visual e gastronômico de que voltarei a falar em breve.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Devoção aos livros
Agenda
https://www.osul.com.br/sensualidade-e-dor/ Sensualidade e dor 2016-11-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda