Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Cloudy

Acontece Serra Gaúcha entra no mapa das startups

Sucesso permeou o evento, que deverá ganhar, em breve, sua segunda edição. Fotos: divulgação Gramado Summit.

Como a Serra Gaúcha entrou no mapa das startups ? A receita: reunir startups, investidores com poder de compra, palestrantes de alto nível, oferta de conteúdo e um público formado por centenas de empreendedores de todo o país. Assim, a empresa Rossi & Zorzanello, sediada em Gramado e com uma tradição de 29 anos e cases de sucesso em seu portfólio, como o FESTURIS- Feira Internacional de Turismo e Chocofest, concebeu a Gramado Summit. O evento foi colocado em prática esta semana e surpreendeu todo o ecossistema presente.

Assim nasceu a Gramado Summit, que ocorreu em Gramado, de 10 à 12 de agosto, na Serra Gaúcha. A seleção das 72 startups em exposição foi feita ao longo do ano pela curadoria do evento. Também participaram startups dos programas de aceleração do Sebrae Nacional e Universidade de Caxias do Sul.

O que falam sobre a primeira edição do evento, sua proposta, efetividade e futuro promissor:

Guilherme Paulus (CVC e GJP) – “A Summit foi um surpresa agradável, acompanhei desde o início as notícias do evento e a programação. Este mundo das startups e modernidade que está em pauta aqui é incrível. A tecnologia está em alta e o turismo precisa disso. É um avanço para Gramado e região a implantação deste evento aqui pela Rossi & Zorzanello, abrindo a possibilidade de novos investimentos em todas as áreas”.

João Cox (CEO & Founder na empresa Cox Investments & Advisory) – “O evento é fantástico e inspirador. Fiquei muito satisfeito em ver tudo isso, uma turma jovem, com motivação e ideias fantásticas e tenho certeza que alguns dos projetos aqui apresentados vão dar certo e serão sucesso nacional e até no exterior”.

Vitor Peçanha (CEO Rock Content) – “O evento está bem organizado com bons parceiros, uma área de startups bem bacana e um equilíbrio legal. É a receita de um sucesso.”

Viviane Sedola (Co-fundadora e VP de Desenvolvimento e Negócios Kickante) – “iniciativas como esta são muito importantes. O movimento é bem relevante, fora do eixo padrão. Aqui não estão todos para acertar, estão para errar, aprender com os erros, e seguir com os estímulos recebidos.”

Theo Orosco (CEO da empresa Exact Sales) – “Buscamos que o ecossistema seja positivo, por isso acho muito legal a criação deste evento em Gramado para interagir com outros ecossistemas do Brasil. O O formato é bem diferente com destaque para apresentação de startups e isso faz a diferença.”

Bruno Ely (CEO fundador da startup Zaply) – Criador da startup Zaply, plataforma que já conta com 5 mil seguidores e 10 mil usuários, Bruno Ely apresentou ao público e investidores da Gramado Summit seu projeto que notifica os usuários sobre as promoções em supermercados. “Ficamos surpresos com o networking que ocorre durante o evento. Para nós conhecermos os investidores e ouvir eles dando suas opiniões sobre os projetos é fundamental. Várias pessoas estão nos procurando para saber mais sobre o projeto. São duas coisas valiosas que conseguimos aqui: se relacionar com várias empresas e negócios que podem contribuir para parcerias e as primeiras abordagens de investidores em um momento muito raro de atenção que não havíamos recebidos até hoje.”

A segunda edição já está garantida pela direção da Rossi & Zorzanello e a data deve ser anunciada em breve.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Idoso morre após carro atropelar búfalo na Região das Missões
GNU sedia solenidade de abertura da 80ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, no próximo dia 18
Deixe seu comentário
Pode te interessar