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Porto Alegre Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 10 mil ligações em uma semana

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Os temas mais solicitados foram paradas operacionais, vazamento na rede, contas e verificação de falta no fornecimento de água.

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Os temas mais solicitados foram paradas operacionais, vazamento na rede, contas e verificação de falta no fornecimento de água. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Porto Alegre divulgou o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana de 29 de setembro e 5 de outubro. O atendimento recebeu mais de 10.450 ligações. A maior parte referente ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de 41,32%. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram: vazamento na rede, paradas operacionais, contas de água, informações gerais, verificação de falta de água, de hidrômetro, solicitação de ligação de água e esgoto.

Já na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as solicitações foram relacionadas aos horários e itinerários de ônibus, veículos, placas e sinalização de trânsito, obstrução de vias e sinalização de obras (29,24%). Na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as informações foram relativas a atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação, informações gerais e sobre unidades de saúde (13,35%).

Na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), informações gerais, guia de pagamento, IPTU/TCL,ISSQN,ITBI E TFLF, nota fiscal eletrônica e situação cadastral (8,72%). E no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), foram solicitadas informações sobre coletas em geral, descarte irregular, capina e roçada, coletas de caliça e remoção em vias públicas (7,36%).

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviço pluvial e de esgoto cloacal, conservação de vias com asfalto (tapa buraco) e revisão de leitura e consumo.

Ouvidoria

A Ouvidoria-Geral do Município também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro, a Ouvidoria recebeu 163 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos. Conforme a OGM, a maior parte diz respeito a saneamento, serviços urbanos, educação e saúde.

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https://www.osul.com.br/servico-156-de-atendimento-a-populacao-de-porto-alegre-recebe-mais-de-10-mil-ligacoes-em-uma-semana-4/ Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe mais de 10 mil ligações em uma semana 2023-10-06
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