Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de setembro de 2015
Servidores do Cpers/Sindicato, da Brigada Militar e de outras categorias montaram um acampamento em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre, em protesto contra o parcelamento dos salários. Os trabalhadores afirmam que estão no local para facilitar o processo de negociação com o governador José Ivo Sartori sobre os projetos de ajuste fiscal enviados pelo Executivo à Assembleia Legislativa.
Servidores também compareceram a uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (08) sobre o Projeto de Lei Complementar 206/2015, do Executivo, que estabelece normas de finanças públicas no âmbito do Estado, voltadas para a responsabilidade da gestão fiscal, e cria mecanismos de controle para o equilíbrio financeiro das contas públicas. Os trabalhadores, contrários à proposta, lotaram a sala do encontro.
Também houve na sede do Legislativo uma manifestação a favor do Projeto de Lei 169/2015, que dispõe sobre a gestão do ensino público.