Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Servidores gaúchos protestam contra parcelamento de salários

Compartilhe esta notícia:

Representantes de trabalhadores foram recebidos no Palácio Piratini. (Foto: Ugeirm/ Sindicato)

Servidores públicos do Rio Grande do Sul realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (29) em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A manifestação se deve ao sexto parcelamento de salários, anunciado, na quinta-feira (28), pelo governo do Estado.

Trabalhadores da Segurança anunciaram uma operação-padrão a partir de hoje. O movimento seguirá até que os salários sejam totalmente quitados. A expectativa do governo é pagar a folha de julho até o dia 19 de agosto.

Uma comitiva de servidores foi recebida no Palácio Piratini. De acordo com o Presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, os trabalhadores foram recebidos pelo segundo escalão do governo. “O que nós vimos aqui, é que nós temos um governador covarde. Covarde com a segurança. Covarde de encarar o servidor público. Covarde para encarar a população gaúcha. Esse cidadão que está alojado no Palácio Piratini, é o responsável pelo grande número de mortes que acontece no Rio Grande do Sul. No dia 4 de agosto, temos que dar um basta, com 15 horas de paralisação.”

Na próxima quinta-feira, as entidades que representam a Segurança organizam uma paralisação geral de 15 horas. As entidades recomendam à população gaúcha que evite sair às ruas nesse dia e que o comércio evite abrir suas portas, devido à falta de segurança.

A manifestação das categorias se estendeu ainda a cidades do interior gaúcho, onde os servidores protestaram em frente às prefeituras.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A decisão da Segunda Turma do Supremo de retirar do juiz Sérgio Moro trechos de delações contra Lula poderá ser útil para Michel Temer
Porto de Rio Grande movimentou mais de 11 milhões de toneladas no primeiro quadrimestre deste ano
https://www.osul.com.br/servidores-gauchos-protestam-contra-parcelamento-de-salarios/ Servidores gaúchos protestam contra parcelamento de salários 2016-07-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar