Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Servidores gaúchos vão ao Tribunal de Justiça reclamar do parcelamento de salários

Compartilhe esta notícia:

Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini recebeu a presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schüer. (Foto: Eduardo Nichele/divulgação)

Dirigentes do Cpers/Sindicato e do Bloco de Segurança Pública de entidades representativas da categoria no Estado foram ao Tribunal de Justiça nesta quarta-feira reclamar do parcelamento de salários promovido pelo governo gaúcho. Os sindicalistas foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

A presidente do Cpers, Helenir Aguiar Schüer, relatou “a situação dramática dos servidores que não podem contar com seus salários”, acrescentando que o Executivo vem descumprindo decisões judiciais contrárias à iniciativa tomada pelo Palácio Piratini de parcelar.

Dirigentes de entidades ligadas à segurança pública também tiveram audiência com o presidente do Tribunal de Justiça. (Foto: Eduardo Nichele/divulgação)

Dirigentes de entidades ligadas à segurança pública também tiveram audiência com o presidente do Tribunal de Justiça. (Foto: Eduardo Nichele/divulgação)

Logo após a conversa com o Cpers, representantes de oito entidades formadoras do Bloco de Segurança Pública também estiveram no Gabinete da Presidência do TJ.

Os dirigentes solicitaram o apoio do Judiciário em relação à demanda encaminhada, reiterando a existência de liminares que proíbem o parcelamento dos vencimentos.

Eles admitiram que existe a possibilidade de o Bloco de Segurança Pública deflagrar nova paralisação dos serviços.

Difini explicou em ambas audiências que o “descumprimento de ordens judiciais por intermédio dos gestores do Governo pode, em tese, caracterizar crime de responsabilidade, mas o julgamento destas iniciativas é atribuição do Poder Legislativo e não do Judiciário”.

O presidente do TJ disse ainda aos servidores que espera uma “solução imediata para a preocupante situação enfrentada no Estado”, ressaltando que, na sua opinião, “o Executivo somente poderá melhorar a situação do Rio Grande do Sul se promover receitas extraordinárias, além de soluções como a revisão das isenções fiscais e aumento do combate à sonegação fiscal”.

O diretor-geral do TJRS, Ivandre Medeiros, participou da audiência com o Bloco de Segurança Pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Uma atriz do seriado Sex and the City se candidatou ao governo de Nova York
Rolling Stones pedem que Donald Trump pare de usar músicas da banda em campanha política
https://www.osul.com.br/servidores-gauchos-vao-ao-tribunal-de-justica-reclamar-do-parcelamento-de-salarios/ Servidores gaúchos vão ao Tribunal de Justiça reclamar do parcelamento de salários 2016-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar