Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Sesc/RS promove evento que discutirá a Saúde para Felicidade

Compartilhe esta notícia:

O evento comemora o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto. (Foto: Divulgação/ Pixabay)

O Sistema Fecomércio-RS realizará o seminário Saúde para Felicidade, dois aspectos tão importantes para a qualidade de vida, e que diante dos desafios impostos pela pandemia, foi preciso adotar novas estratégias para conseguir atingir estes elementos.

O evento on-line discutirá os impactos da Covid a longo prazo, apresentará técnicas de mindfulness e autocompaixão, como também, irá decifrar o que está por trás da felicidade. Ao todo, serão três dias consecutivos de palestras, começando na terça-feira (03), às 16h. Os seminários são gratuitos e serão transmitidos pelo canal do Sesc/RS no YouTube, os interessados podem mandar suas dúvidas para os palestrantes responderem.

O evento comemora o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto. Com uma abordagem prática, a proposta é trazer ao público em geral e da área da saúde reflexões e cuidados necessários tanto para manter a saúde física e emocional nesta fase da pandemia.

André Siqueira. (Foto: Divulgação/ Rogério Fiocchi)

A primeira palestra, no dia 3 de agosto, abordará o tema Long Covid, isto é, os efeitos da Covid-19 a longo prazo – condição que tem sido observada em pacientes que já se recuperaram da infecção, mas que ainda sofrem com sequelas da doença. A palestra será ministrada pelo infectologista André Siqueira, pesquisador do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/ Fiocruz).

João Motarelli. (Foto: Divulgação/ Carol Sperandio)

No dia 4 de agosto, a apresentação será conduzida pelo nutricionista João Motarelli, que abordará aspectos relacionados ao mindfulness, técnica de atenção plena que pode ser aplicada em diversas situações do cotidiano e pode ser usada contra o estresse.

Carla Furtado. (Foto: Divulgação/ João P. Teles)

E para finalizar, no dia 5 de agosto, a psicóloga Carla Furtado falará sobre bem-estar. Carla é a fundadora do Instituto Feliciência, que promove temas como a conexão entre saúde mental, felicidade, liderança e sustentabilidade.

Mais informações sobre o evento Saúde para Felicidade podem ser obtidas no site do Sesc/RS. No mesmo link, é possível se inscrever para receber conteúdos sobre o evento.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Casos de miopia aumentam durante a pandemia entre os jovens
Famurs e Estado realizam segunda reunião do GT Corsan nesta terça-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar