Domingo, 25 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Sest Senat anuncia investimentos de R$ 25 milhões em nova unidade em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Anúncio foi feito no Paço Municipal por representantes da entidade, com a presença do prefeito Sebastião Melo.

Foto: Mateus Raugust/PMPA

O Sest Senat (Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem) anunciou, na tarde desta quinta-feira (17), investimentos de R$ 25 milhões para a construção de uma unidade em Porto Alegre.

O complexo ficará localizado em uma área no Porto Seco, Zona Norte, região que concentra grande número de empresas de transporte. O anúncio foi feito no Paço Municipal com a presença do prefeito Sebastião Melo, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, e de representantes da instituição.

“O Porto Seco é uma das prioridades da nossa gestão e vocês podem ter certeza de que seremos parceiros. Este é mais um grande projeto, pois o melhor programa social é aquele que qualifica a nossa população. O país precisa de qualificação profissional. Estamos aqui para fazer a roda girar”, destacou Sebastião Melo.

A nova unidade vai gerar 40 empregos diretos, além de oferecer aos usuários serviços padronizados e integrados nas áreas da saúde e educação profissional. Para os trabalhadores do transporte e seus dependentes, os atendimentos são 100% gratuitos.

“Estamos trabalhando para tornar Porto Alegre uma cidade amiga do empreendedor. A unidade trará benefícios econômicos e sociais para a comunidade do Porto Seco”, destacou Lorenzoni. A construção de uma segunda unidade do Sest Senat em Porto Alegre é um pedido antigo do setor.

“Encontramos um apoio muito positivo da atual gestão enquanto facilitadora do nosso projeto. É uma conquista de todos nós”, ressaltou o presidente do Conselho Regional do Sest Senat no RS e do Sistema Fetransul, Afrânio Kieling. “O prefeito sempre defendeu nosso setor., desde quando estava na Câmara de Vereadores. Hoje temos muito que agradecer ao Melo e toda equipe de governo que nos auxiliou com os trâmites burocráticos”, finalizou.

O Rio Grande do Sul tem hoje 12 unidades que beneficiam diretamente os profissionais do setor e comunidade em geral. Serviços de atendimento odontológico, fisioterapia, nutrição, psicologia, atividades de esporte e lazer, cursos presenciais e à distância são alguns dos benefícios que a instituição oferece.

tags: Sest Senat

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Grêmio perde para o Sport por 1 a 0 e segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro
Pedacinhos de Amor: Sesc/RS lança campanha de arrecadação para confeccionar mantas destinadas a entidades sociais
Deixe seu comentário
Pode te interessar