Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Setcergs realiza primeira reunião do ano para discutir manejo de produtos perigosos

Compartilhe esta notícia:

Encontro debateu cuidados para o transporte e manuseio de produtos perigosos nesta época de verão.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16) foi realizada a primeira reunião do ano da Comissão de Produtos Perigosos do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Rio Grande do Sul (Setcergs). O encontro foi on-line e ministrado por Gilberto Cheiran, assessor da Comissão de Produto Perigosos. 

Entre os tópicos discutidos, estavam os cuidados necessários em relação às questões normativas das cargas e do transporte de PPs; atualizações de legislação referente aos produtos perigosos, especialmente em relação à Lei 14.766, que altera o artigo 193 da CLT para as empresas de transporte; e a questão da Licença Especial de Trânsito de Produtos Perigosos – LETPP de São Paulo, pontuando as dificuldades que os associados têm para fazer a emissão desse documento.

“Baseado nesta necessidade, de um melhor entendimento, quanto à emissão do documento, na próxima reunião convidarei um representante da Ambipar para dar maiores esclarecimentos, e assim criarmos uma cartilha para orientar os associados de como proceder”, comentou Cheiran.

O objetivo das reuniões é discutir e atualizar a legislação relacionada ao transporte, armazenagem e manuseio de produtos perigosos, um tema de extrema importância para o setor de transporte de cargas. No final do debate foram atualizadas as agendas de reuniões mensais, assim como, a dos treinamentos até o final do ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Focado na valorização do profissional de Administração, CRA-RS completa 56 anos
Sindilojas Poa participa do maior evento anual de varejo do mundo
https://www.osul.com.br/setcergs-reuniao-produtos-perigosos/ Setcergs realiza primeira reunião do ano para discutir manejo de produtos perigosos 2024-01-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar