Sábado, 04 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Partly Cloudy

Notícias Setembro teve uma redução histórica de mortes no trânsito em Porto Alegre

Diminuição foi de 55%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

O mês de setembro terminou com uma redução de 55% em mortes no trânsito em Porto Alegre, na comparação com o mesmo mês do ano passado (11 a cinco). Na comparação entre os nove primeiros meses de 2018 com o mesmo período de 2017, a redução foi de 23% (71 a 55). Em 2016, também foram registradas 11 mortes em setembro. Os dados são da Coordenação de Informações e Estudos (CIT) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

O diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, afirma que o trabalho contra a violência no trânsito continuará intenso até o fim do ano. “Além das blitze diárias, com ênfase na questão do álcool e direção, vamos dar continuidade às ações contra o excesso de velocidade, medidas de engenharia de tráfego e atividades educativas. As ações ocorrem em parceria com o Detran, Guarda Municipal e demais órgãos de segurança.

Em outubro, o foco principal será direcionado à proteção de crianças e idosos, segmentos bastante expostos a acidentes, como os atropelamentos. Queremos chegar ao final de 2018 com redução considerável na acidentalidade”. Entre os 50 casos fatais no trânsito da cidade, registrados de janeiro a agosto deste ano, 13 envolviam pessoas com mais de 60 anos; dos 574 feridos por atropelamentos, 302 foram idosos.

Ações educativas

Dia 11, quinta-feira, véspera de feriado, pela manhã, ocorrerá a Operação Viagem Segura na Estação Rodoviária, ação realizada em parceria com o Detran e Lions. Passageiros dos ônibus, especialmente idosos, pais e crianças, serão orientados sobre o uso obrigatório do cinto de segurança nas viagens intermunicipais e interestaduais.

Dia 12, sexta-feira, das 14h às 18h, será realizada a “Escolinha de Bike”, no Parque Marinha, na Festa das Crianças realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Sesc e Fecomércio/RS. Crianças e pais receberão noções sobre o uso adequado das bikes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A presidente do PT diz que Lula pediu a Haddad para fazer campanha em vez de visitá-lo
Bolsonaro já tem nove nomes para ministérios
Deixe seu comentário
Pode te interessar